Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/04/2015 10:30

    Nesta data (21) feriado nacional, data em que Joaquim José da Silva Xavier foi enforcado e esquartejado no Rio de Janeiro em 1792, fico a pensar porque se estipula a data da morte para relembrar as pessoas que protagonizaram os grandes passos da história e não a data em que nasceram. Qual é o motivo?

    No dia 25 de Dezembro festejamos o nascimento de Cristo. Quanto ao dia da sua morte, sexta-feira da paixão, não é uma data fixa, pois a cada ano a data no calendário gregoriano muda. Em 1582 o papa Gregório XIII decreta que o dia da Páscoa cristã, que marca a ressurreição de Cristo, é o primeiro domingo depois da lua cheia que ocorre em ou logo após 21 de Março, data fixada para o equinócio de primavera no hemisfério Norte.

    De acordo com essa regra, a Páscoa ocorre entre o dia 22 de Março ao 25 de Abril e, consequentemente, a data da morte - que é na sexta-feira anterior ao domingo - sofre as mesmas variações.

    Qual é o motivo de trazer as tristes lembranças para serem cultivadas e não as boas, como o dia em que nasceu o mártir da Inconfidência Mineira?

    Segundo historiadores este movimento foi o inicio da Independência do Brasil..., aproveitando o ensejo, vamos nos transformarmos em "Tiradentes" e exigir: A INDEPENDÊNCIA DO BRAZIL, DESTE GOVERNO PETISTA !!!

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sabe quem recebeu hoje a medalha da inconfidencia das mãos do governador de Minas Gerais? Luis Inácio Adams, Ricardo Lewandowski e quem... quem? Ele mesmo, João Pedro Stédile.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Este Fernando Pimentel dentre todos os petistas é o mais arrojado, quando jovem participou do grupo guerrilheiro VAR-PALMARES, o mesmo da companheira Dilma. Eram guerrilheiros que lutavam contra a ditadura para implantar o comunismo no Brasil. Hoje na maior cara-lavada dizem que lutaram para implantar a Democracia. MENTIRA !!!

      Além de loucos, pois são fundamentalistas por um partido totalitário, têm fetiche por medalhas, as medalhas do pacificador entregue a José Genuino et caterva, até hoje não foram devolvidas como manda a lei, pois foram julgados e condenados.

      Agora o "general" do exército do MST foi condecorado com medalha. Quem sou para dizer se está certo ou errado, mas para finalizar gostaria de colocar 2 frases do filosofo Albert Camus :

      A ESTUPIDEZ INSISTE SEMPRE.

      REVOLTO-ME, LOGO EXISTO.

      0