Fala Produtor - Mensagem
-
adegildo moreira lima presidente medici - SC 22/04/2015 19:32
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr Adegildo, uma máxima de Josef Stalin: "Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa". A empresa que "domina" as urnas eletrônicas no Brasil é a SMARTIMATIC, cujos proprietários, segundo dizem, é o governo Venezuelano. O senhor acha que o PT vai perder alguma eleição que ele (PT) faz questão de ganhar? Não é de hoje que comunistas fraudam eleições
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Só para "clarear" segue um link para uma rápida leitura: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/general-venezuelano-revela-como.html
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O Sr. Meloni e o Sr. Adegildo estão tentando chamar a atenção, e resolvi dar-lhes atenção. Começo dizendo que nas alegrias conheço poucos com disposição de dividi-las, problemas a maioria quer dividir com os outros. Bem, considerando que os Srs. não se preocupam única e exclusivamente com seus próprios problemas, e acreditando que pensam nos problemas alheios, tenho algumas considerações a fazer: As questões fundiárias, de meio-ambiente, indígenas, emessetistas, devem ser discutidas em qual âmbito, se não o político? Para que raios serve o MAPA. O discurso e a ação dos políticos devem ser igualmente debatidos em que âmbito? Segundo os Srs. não devemos fazer nada. Podemos então discutir o que? A aplicação de óleo Singer para controle da ferrugem, da lagarta e do percevejo do milho e da soja?
Ou quem sabe ficarmos quietos para não enervar os conscientes e preocupados com a sociedade, para que o povo continue votando mal e o Pelé tenha razão?
O iluminismo é uma bela porcaria, prefiro a imaginação.
Mas existe uma coisa interessante nesse seu comentário, a parte em que afirma que a "política partidária" é importante pois comanda todas as "expressões sociais", acrescento e econômicas... E apesar de importante, apesar de comandar, vejam só, não trás proveito nenhum, e ora... se não tem proveito que importância tem? Nenhuma, então não é importante...
Eu falo da indicação de Fachin, feita por Dilma, para o STF, um militante petista, defensor do direito ao invasor de discutir com o proprietário que for invadido.
Me responda Sr. Adegildo ou Sr. Meloni, se a propriedade de um produtor for invadida pelo MST, qual a última instancia legal disponível? Não é o STF? E se esse produtor chegar à última instancia e lá se deparar com um militante do PT, o que o Sr. acha que vai acontecer? E se houver um precedente, uma súmula vinculante favorável aos invasores, a quem esse produtor poderá recorrer? Pois é, não vai haver a quem recorrer.
Alegar que a importância não importa não é argumento para criticar quem fala de política. O site fala de política, economia e faz um esforço enorme para divulgar conhecimentos técnicos, inúmeras palestras, opiniões e divulgações de resultados técnicos em diversas áreas, mas os Srs. ao invés de comentarem esses assuntos, preferem criticar as pessoas que falam sobre assuntos que os Srs. não gostam.
Finalizo com uma frase que gosto muito... Se o mundo fosse como você quer, não seria melhor nem pior, seria apenas do jeito que você quer.
Uma última palavra Sr. Adegildo e Sr. Meloni, gostaria muito de poder elogiar seus comentários, e lamento por isso, não posso, pois neles não há nada de importante ou que mereça atenção.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Adegildo, quando o Sr. Rodrigo traz à baila a escolha da presidenta do novo ministro do STF, achei uma pequena estória para clarear sua "massa cinzenta". "A ÉTICA E O LEITO DE PROCUSTO": Uma bela ilustração na mitologia grega: Procusto é um bandido que assalta viajantes e os obriga a se deitar em seu leito de ferro. Caso a vítima seja maior que o leito, Procusto amputa o excesso de comprimento: se é menor, estica. Como nenhuma pessoa é exatamente do tamanho da cama, ninguém sobrevive. De modo semelhante agem aqueles que tentam obrigar a realidade a se adequar aos seus imperativos morais, pouco lhes importando o sofrimento ou até a mesmo a morte de outras pessoas. Este Dr. Fachin é um dogmático e como tal age desconsiderando os limites que a realidade nos impõe e obrigá-a a se adequar aos seus ideais. PENSE NISSO !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Paulo Rensi, esse Sr. Fachin ainda não foi sabatinado pelo senado, e embora indicado pela Presidente da República, ele ainda precisa ser aprovado pelo senado. Espanta no entanto o silencio da CNA, da FPA, e lideranças do agronegócio, ficando a pressão pela rejeição desse Sr. Fachin a uma vaga no STF, por conta de iniciativas individuais. Estou entre essas pessoas, pois considero que pelos critérios de julgamento das capacidades, isenção, etc... esse Sr. não tem qualificação para ser ministro, sendo que sua indicação foi por ser petista. Por isso repudio a atitude da Presidente e peço às lideranças e politicos ligados ao agronegócio que trabalhem para que esse Sr. não assuma uma vaga no STF. Se for possivel gostaria ainda de ouvir em entrevista aqui no Noticias Agricolas o deputado e vice-presidente da FPA Sr. Nilson Leitão para falar sobre o assunto. Ainda é bom lembrar que o senador Álvaro Dias do Paraná, apoia a indicação do emessetista para o STF. O Sr. Fachin defende o rito sumário, em que o invasor tem o direito de sentar em mesa de negociação com o proprietário da terra invadida. Ou em outras palavras, o proprietário terá primeiro que "conversar" com os invasores antes de poder recorrer à justiça.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
"SENTAR À MESA, OU DEITAR NO LEITO DE PROCUSTO"???
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Via Maria Regina Monte
?Gostaria de chamar a atenção para um fato que venho notando ultimamente em várias declarações de petistas. Por exemplo, ontem a Senadora Gleisi durante discussão do voto distrital propôs uma alteração no projeto (não aceita) alegando que esse "cuidado" seria para evitar um julgamento de INCONSTITUCIONALIDADE do projeto. Tbm ontem o Rosseto em negociação com os caminhoneiros disse que a tabela de frete mínimo JAMAIS seria aceita por ser INCONSTITUCIONAL. Do meu ponto de vista eles estão CONTANDO com a presença do Fachin no STF para GANHAR todas as disputas. É preciso cuidado na sabatina desse senhor ex advogado do MST. Ele pode ajudar e muito na realização desse plano criminoso. NÃO ACEITEM FACHIN.
O Guilherme Lamb postou uma carta a ser enviada aos senadores, vamos agir. Envie para todos os senadores ou pelo menos ao senador em quem votou. Vamos encher as caixas postais deles com a carta. Aqui os endereços:http://www.senado.gov.br/senadores/dinamico/docs/SenadoresEmExercicioNomes.pdf
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
O Carlos Meloni fez um alerta interessante, pois este espaço é precioso para produtores e interessados discutirem as agruras, alegrias do setor, alem de trocarem informações e experiencias..., ao passo que a politica partidaria, que, reconheço, é importante pois comanda todas as outras expressoes sociais, acaba nao trazendo proveito algum, pois os anos passam, os politicos continuam os mesmos, o povo continua votando mal e sem qualquer responsabilidade, o que enerva as pessoas mais conscientes e preocupadas com a sociedade. Apesar que quando o Pele falou que o brasileiro nao sabia votar , isto ha mais de 30 anos, recebeu todo tipo de critica, mas até hoje ele continua certo, lamentavelmente.