Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 28/04/2015 14:28

    Vejam que belezinha......

    Fernando Mendes Garcia Neto, supostamente indicado por Renan Calheiros para ser Conselheiro da ANVISA foi assistente do então Secretário Luís Carlos Raya, no governo Palocci em Ribeirão Preto!

    CONCLUSÃO:

    O nome de Fernando foi indicado pelo PT para que Renan o apadrinhasse.

    É assim que funcionam os apadrinhamentos das indicações para sabatinas de Conselheiros e Diretores de Agências Reguladoras (os títulos variam de acordo com a legislação que instituiu a própria Agência):

    1- Vislumbra-se um nome cuja indicação venha, por exemplo, do PT e de seus interesses.

    2- Ato contínuo, combina-se com algum Senador para ele vire o padrinho público em troca de algo que combina-se nos bastidores, também.

    3- O Palácio do Planalto encaminha o nome (combinado) ao presidente da comissão que realizará a sabatina do candidato ao posto.

    4- Como os nomes do PT sofrem pressão pública para não serem aprovados, divulga-se aos quatro cantos que o candidato é cota de outro partido e apadrinhado pelo Senador desse outro partido.

    5- O nome é sabatinado, aprovado na comissão e remetido ao plenário para votação final!

    6- O aprovado é nomeado pelo presidente da república, com a assinatura do ministro da área específica e passa a ter MANDATO por X anos (depende da legislação de cada Agência Reguladora).

    7- Isto tudo tramado e realizado, os trouxas acreditam que a cota de poder está com o partido X, mas de fato é um bem bolado entre este e o PT, inclusive no controle de parcela do PIB daquele setor com as atuações mais do que conhecidas de todos nós que acompanhamos notícias e que viabilizam a continuidade da corrupção sistemática implementada pela mafia.

    Lastimo revelar a política como ela é, mas ....

    POLÍTICA É ASSIM! Por: Denise Abreu.

    0