Fala Produtor - Mensagem
-
dejair minotti jaboticabal - SP 29/04/2015 13:51
-
Acácio Santos de Oliveira Fonseca
Belo Horizonte - MG
Boa tarde Sr.Dejair Minotti,
Gostaria de sua ajuda neste caso, pois sou de Belo Horizonte e tenho uma pequena fábrica de paçocas. Como nossa região não é produtora de amendoim, fico nas mãos dos especuladores do CEASA/BH, que tem um preço altamente abusivo. Gostaria se possível, que fosse informado contatos de alguns produtores, onde eu poderia comprar diretamente ou de uma cooperativa da região a saca de 25kg (com casca ou sem casca). Tá difícil! Caso veja alguma saída, agradeço antecipadamente sua atenção.
Atenciosamente,
Acácio Fonseca
Diretor Comercial
FRI Indústria e Comércio Ltda
31.3484.9111 e 31.8519.1473
e-mail: [email protected]
-
dejair minotti
jaboticabal - SP
Acácio,ligue para Sertãozinho, 016-992042021 e Augusto lhe encaminhará, ligue 016-999949656 fale com Jacinto.Caso não tenha sucesso me contate,o Pedro aí é caro para quem vai fazer doce.
Abraços,bom fim de semana.
-
Acácio Santos de Oliveira Fonseca
Belo Horizonte - MG
Caro Dejair, fico muito agradecido por sua atenção. Manterei contato com os dois e posteriormente darei um retorno. Um abraço e um bom final de semana, Acácio
-
Acácio Santos de Oliveira Fonseca
Belo Horizonte - MG
AMENDOIM -- É quase isso..., o entrevistado se prende muito na analise da região em que trabalha, porém a Paulista desenvolveu mais que a Mogiana (região do entrevistado), e obteve no minimo 4.600 kg /ha. No meio dos produtores e cerealistas já se analisa uma produção ao redor de 500 mil toneladas ou mais, um desastre para o nosso mercado, que acima de 380 mil toneladas passa a sentir os efeitos da lei da oferta e da procura. Após a derrocada do setor sucroenergético, os pequenos e médios produtores da Mogiana passaram a ter no amendoim sua receita principal, cultura que antes era marginal..., na Paulista os produtores sem tutela partiram para investimentos em pós-colheita e hoje estão em uma condição mais favorável e diminuirão os problemas de qualidade, oposto dos da Mogiana onde uma empresa, que era modelo, ficou suspensa de exportar por qualidade. Como a saída é exportar, ficou mais difícil a sobrevivencia..., por outro lado, o mercado interno vai ficar super ofertado e os preços deverão ter como base o amendoim para óleo, que deve girar de 7 a 8 dólares a saca de 25 kg se o bom Deus ajudar..., no segundo semestre deve vingar a oferta americana para a Europa (que volta a exportar bem) de US$ 1.300/ton para o 40/50 cru C&F Rotterdam, neste caso o saco casca pode ser pago até US$ 11. (precisa ser N.D em aflatoxina). Falta liderança e exemplo ao setor. A foto do Tatuzinho na chamada esta certo, vamos voltar ao tempo dele... Acorda Zé.