Fala Produtor - Mensagem

  • luiz carlos rama Campinas - SP 04/05/2015 16:35

    Já fiz georreferenciamento, C.A.R., averbei a Reserva Legal nos anos de 2013 e 2014. Por que os outros não podem fazer o mesmo???? Mais uma prorrogação?!? Depois falam dos políticos...Todos eles saíram do meio do povo, não é? Tenho raiva e nojo da minha pessoa que não foi homem suficiente para ir morar em outro país. Porque não até a Argentina?!!!

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      LUIZ CARLOS----A Lei 12651/2012 ja' dizia isso dois anos atras---Sao 5 milhoes de

      proprietarios rurais, nao haveria topografos suficientes para todo esse trabalho---No meu

      municipio mais de 80% estao parados por brigas de cercas.---

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      sr LUIZ CARLOS---Fiquei com uma curiosidade:: O mato existente na sua propriedade passa dos 20% da Reserva Legal?

      0
    • luiz carlos rama Campinas - SP

      Brigas de cercas? Os lindeiros que questionaram o georreferenciamento ficaram na "saudade" porque o Juiz da Comarca determinou ao CRI que registrasse e... pronto.

      Como "faltou" área para cumprir a legislação, fizemos a reconstituição da área de acordo com a CETESB, que após a emissão do laudo determinou a averbação. Não sei de que lugar de São Paulo sois, mas aqui na região de Sorocaba, Itapeva, Ourinhos sobra profissionais para execução de tais serviços.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      O sr Seneval do CRI de ITAPETININGA me disse que se o mapa georeferenciado nao tivesse a assinatura dos confrontantes nao levaria a registro~~De que comarca o

      sr esta' falando?

      0
    • luiz carlos rama Campinas - SP

      Meu prezado. Dois dos confrontantes em Barão de Antonina (SP) se recusaram a assinar o georreferenciamento. Um deles se orientou no CRI e acabou assinando. O outro não quis assinar e a GEOMAPA DE Taquarituba (SP) entrou com a documento em cartório. O juiz concedeu o prazo de 15 dias para o confrontante provar, através de georreferenciamento, que minha área estava errada. Como ele não se pronunciou o Juiz de Direito da Comarca de Itaporanga (SP) mandou lavrar a escritura e abrir nova matricula. Se quiseres passo os contatos em Taquarituba, a firma é tida como idônea e eu não tive problemas. As ordens.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Luiz Carlos--obrigadao pela explanaçao, fiquei tranquilo pois as partes foram chamadas

      pelo juiz---ai sim e' um processo normal---Um dia desse li que as brigas eram tantas que a justiça pensou em montar uma vara especializada em assuntos fundiarios---

      evidentemente isso so' serveria para apelaçao em 2ª instancia.

      0