Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 06/05/2015 19:49
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
os 39 ministérios custam quase 500 bilhões de reais por ano aos contribuintes
http://www.istoe.com.br/reportagens/411245_A+INSUSTENTAVEL+MAQUINA+DO+GOVERNO
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, nesta data o Estadão editou um artigo onde cita a gravidade das mentiras petistas que não param. O link é: http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,a-petrobras-e-vitima,1682670
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Ótimos artigos Sr. Paulo e Guilherme. Exemplos bem explicativos de como a lei vale para nós mas não para as autoridades, lideranças e diferentes grupos de puxa-sacos, não faltam, alguns muito graves, como esse -http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/assessoria-juridica-do-senado-demole-a-candidatura-de-fachin-ao-stf-senadores-vao-decidir-se-jogam-a-lei-no-lixo/ -.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
É uma dificuldade imensa a descrição da realidade brasileira diante da confusão estimulada pelos que dela se beneficiam. Ninguém dos culpados (principalmente os petistas) quer assumir a responsabilidade pelos erros..., e para tanto utilizam recursos retóricos, os mais diversos. Em outras palavras, pura manobra diversionista, ou seja, utilizam a retórica para fazer com que as pessoas olhem para outro lado, que não aquele que pretendem esconder... Só que está cada vez mais dificil realizar esse método (o recurso de falar uma coisa e fazer outra)... A queda da lingua mentirosa é uma queda na lage, aprendi há muito tempo. Além da retórica que é o discurso propriamente dito, existe mais um recurso a que recorrem com frequencia -- a dialética, que é a discussão em si. Pois bem, antes de haver oposição no Brasil (e aqui falo de oposição formada por individuos, como você e eu), o PT e sua base (usando de outro artificio, chamado erística), ganhava todas... A dialética erística visa ganhar o debate e não encontrar a verdade, e para isso pode se valer de inúmero artificios, entre eles rebater algo que o oponente não afirmou, usando de argumentos falsos, falsificação de dados, e inúmeros outros... Digo isso porque não há como entender o que está acontecendo no Brasil, sem compreender isso. A confusão causada pela prática de dizer uma coisa e fazer outra, ou mesmo de negar aquilo que disse ou fez, aliado ao fato de ser prática generalizada no meio politico, é a raiz da impunidade. Sem critérios de julgamento, o brasileiro é facilmente enganado. O que houve no Brasil foi uma boa dose de populismo irresponsável, cujos efeitos colaterais (bastante severos) serão superados com medidas de modernização da economia (apesar de ser uma modernização capenga, insuficiente), na tentativa de reverter o quadro dramático de nossa economia, com vistas a prolongar um pouco mais a sobrevida de um governo perdulário e sem futuro... Um bom exemplo é o que está acontecendo agora na politica brasileira..., o que era doença, virou a cura. Da mesma forma, a cura pode virar a doença. Um exemplo cabeludo disso é o que afirmou o ministro Barbosa, ao dizer que o BNDES captou recursos no exterior para emprestar à Odebrecht para ela construir um porto em Cuba. Segundo ele, sem custos para o tesouro nacional. Ora, se isso for verdade, no minimo o estado brasileiro foi avalista desse e de outros empréstimos. No entanto, não foi isso o que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse no senado. Lá ele afirmou que o empréstimo foi feito ao governo Cubano, o que é crime. O senador Ronaldo Caiado tentou instalar uma CPI mas o governo.com sua maioria de votos, abafou. A manutenção de 39 ministérios, quase todos inoperantes é outro escárnio com os pagadores de impostos e que serve apenas para que o PT e seus aliados se mantenham no poder, apesar de seu imenso fracasso em governar o Brasil.