Fala Produtor - Mensagem

  • Liones Severo Porto Alegre - RS 08/05/2015 08:24

    A demanda mundial de farelo de soja está 16.8% maior, isso desde inicio do ano safra mundial em outubro até o mês de abril. O farelo negociado no mundo equivale a 80 milhões de toneladas de soja em grãos... A Argentina é o maior fornecedor e suas exportações estão a 32.4%. O Brasil está 12.2% e Estados Unidos a 12%, todos acima do ano anterior no mesmo período. O farelo de soja não permite armazenagem de longo prazo

    porque tem alta combustão e o aumento das exportações se traduz em consumo efetivo. Portanto, as exportações devem se manter nos mesmos níveis até o final do ano safra, o que resultará em um aumento do consumo na equivalência soja de 13,44 milhões de toneladas. O aumento do consumo de farelo de soja atribui-se ao aumento dos rebanhos e alojamentos, resultante dos elevados preços das carnes. (Fonte : SIMConsult)

    0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Sr. Rodrigo, a relação soja x milho está a 2,52, o que parece ser o coeficiente correto. O coeficiente de 2.2 utilizado pelo mercado já não representa o crescimento dos rendimentos do milho e da soja nos últimos 10 anos. O produtividade do milho cresceu 39% e a soja 28% nos últimos 10 anos. Se a demanda por farelo de soja aumentou substancialmente, o consumo de milho deve acompanhar, porque são os principais parceiros na formulação de rações. A constatação mais relevante é o forte assédio ao milho safrinha brasileiro que já negociou cerca de 30% da produção. Segundo o IGC ( Conselho Internacional de Grãos), haverá uma redução de 49 milhões de toneladas na safra de milho mundial de 2015/6.

      0
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Os preços da estão frouxos,, o mercado está espremendo o preço de todas a comodities, e os custos estão altos,, uma coisa eu digo, o mercado tem imperfeições e coisas pontuais,, mas sim ou sim volta ao normal, e a população aumenta, e a renda de um jeito ou de outro também. Ainda bem !

      0