Fala Produtor - Mensagem
-
Telmo Heinen Formosa - GO 17/05/2015 23:48
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Telmo..para recuperar preços de milho e soja é por aí...senão até que não dê uma zebra em um país grande produtor o preço vai continuar de ruim a pior...aproveito para perguntar...onde andam os jornalistas e consultores que diziam que em maio o preço da soja iria subir!!!!sumiram!!!!precisamos ter mais responsabilidade sobre as informações...
-
Telmo Heinen
Formosa - GO
Pois é caro Dalzir, se tem alguém passando fome a culpa é dos gordos que estão comendo a quota propria e mais a de algum vizinho por que produção tem demais, prova é o aviltamento dos preços.
Aumente-se o desperdício para compensar!
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
O que é simples de ser entendido e explicado não precisa de firulas e invencionices e nem uso de termos in english...ou seja demanda é FORTE com fretes baixos de navios!!!! demanda é FORTE com aves e suinos andando de ré!!!! demanda é forte com óleo de soja com o Brasil quebrado!!!!e tem mais super produção com demanda forte ou normal o aumento de preços não chega ao produtor...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Imagino como vão ficar os "agricultores bikeanos" (aqueles que estão pedalando os débitos com novos empréstimos).
Chamem os "socorristas do SAMU", pois vão surgir muitos acidentados nesta estrada da produção agrícola! Acredito que novos MODERFROTA vão ser implementados, pois comprador sem dinheiro e sem crédito não consome e, elos da cadeia do agronegócio vão começar a "quebrar".
PREPAREM OS OUVIDOS... O CHÔRÔRÔ VAI COMEÇAR !!!
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Ante a conjuntura que está diante de nós -- aviltamento de preços em função de abundância na oferta, favorecendo a quem nos oprime (plantamos a muito custo mas quem colhe os louros são eles, os especialistas em fazer colheita no pomar alheio) -- esses óbices acabam sendo bem vindos, para que nos livremos de uma crise de abundância iminente. Orientem-se! Não plantem as áreas que lhe oferecem potencial prejuizo.... Sei que é pregar no deserto, sei que nossa relação telúrica nos impele a competir uns com os outros (para ver quem vai quebrar por último), porém não posso me omitir.