Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2015 18:47
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
um adendo Rodrigo, pagamos o dobro, o triplo, o quádruplo e ate o quíntuplo em produtos e serviços para "preservar" empregos e desemprego (os beneficiarios dos bolsas populismo que votam caninamente nos populistas).
quando pagamos caro por produtos e serviços é para sustentar o desemprego também, e os empregos ineficientes.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Exatamente Guilherme, e esse é um dos maiores absurdos, o maior freio para o crescimento e desenvolvimento dos brasileiros que querem progredir trabalhando.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
um colega me acionou por skype e me pediu para ilustrar aqui alguns itens que pagamos preços absurdos. Isso ja é meio batido e como a area de comentarios não permite HTML nem formatação, visualmente improdutivo.
Mas vá lá, uma estação meteorologica da davis custa 4 vezes mais no brasil que nos EUA, mesmo com esse dolar a 3 reais, uma determinador de umidade de grão eu paguei 1/3 do valor do produto nos EUA.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Lá vou eu falar da desculpa mais utilizada nos últimos tempos para justificar tudo e todos, o ajuste fiscal. ... A todo momento leio aqui e ali, que é necessário, que é fundamental, que é isso e aquilo, quando na verdade é uma grande embromação para enganar os brasileiros. O que ocorre de fato, é que o grande aumento de despesas com a máquina pública, com o funcionalismo público, que não funciona, é que afunda o País. O Sr. Paulo Rensi acertou quando diz que no socialismo tupiniquim foi adotada a máxima de Marx que diz, aquele que tem capacidade trabalhe, para sustentar a necessidade de quem não tem. Me desculpem o linguajar, mas uma merda dessa não tem como dar certo. Vou tentar então explicar como isso funciona de maneira bem simples. Pois bem, o produtor brasileiro é obrigado a comprar máquinas pelo dobro do preço que estas mesmas máquinas poderiam ser adquiridas nos EUA, para preservar empregos no Brasil. Ocorre então que os custos de produção dos brasileiros é alto, o que faz com que o preço de venda de seus produtos precise ser também mais alto para compensar os custos e ter lucro. Quando no mercado internacional os preços caem, é absolutamente necessário estabelecimentos de preços mínimos, garantidos pelo mesmo governo que assalta os produtores, para evitar a quebradeira, o que por sua vez obriga os consumidores a pagar mais caro e consequentemente consumir menos, pois também a renda dos trabalhadores é subtraída para ajudar a sustentar os burocratas estatais e políticos. Em resumo é isso, o mesmo estado que dizem ser o único capaz de induzir o crescimento econômico, funciona ao contrário, como uma trava, tanto ao crescimento como ao desenvolvimento. Isso é claro, é apenas um dos aspectos, existem inúmeros outros, como o por que, um governador de um estado qualquer, estar envolvido em carga e descarga de adubos em portos estatais? Qual o sentido disso se não o de que politicos e burocratas se apossem de setores ou parte de setores produtivos para ter algum tipo de vantagem, que será debitada na conta de alguém?