Fala Produtor - Mensagem

  • Jonathan Cristiano da Silva Londrina - PR 15/06/2015 16:30

    Sr. Reinaldo Azevedo: Antes de mais nada declaro que sou apartidário. Gostaria de saber qual a sua opinião sobre o partido PMDB, pois sempre estão com a situação..., certamente nas próximas eleições deixarão o PT, mas não pela ideologia e sim porque o PT não terá a mínima chance.

    Qual a parcela de culpa do PMDB em relação a atual situação do Brasil?

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      um artigo de Alexandre Borges em sua pagina no facebook sobre o assunto que é esclarecedor:

      Respire fundo antes de ler esse texto, mas política não é para quem tem estômago fraco.

      Se você realmente quer o PT fora do poder, acredite: é preciso que o PMDB entre no barco ou não vai acontecer. Sim, o PMDB, o partido do vice-presidente, o partido enrolado na Lava Jato até o pescoço, o partido que sustenta o lulismo no Congresso desde o início.

      Eu sei exatamente quem é esse pessoal do PMDB e não tenho qualquer ilusão em relação a eles, muito pelo contrário, mas considere a alternativa: o PSDB não tem espinha dorsal, coragem ou competência para tirar o PT do poder.

      O PSDB é a principal razão do PT ter vencido as últimas quatro eleições presidenciais e, se depender dos tucanos, o PT vencerá as próximas quarenta. O PSDB não é oposição, nunca foi, nunca será. O PSDB morreu em 2002 quando FHC decidiu entregar o Brasil para Lula.

      O PMDB ao menos tem interesses próprios, entende como a política funciona no mundo real e tem força para, se quiser, tirar o PT do poder. Hoje o custo de se ter o PT no poder está se tornando insustentável e o PMDB sabe fazer conta.

      Para continuar tendo suas fontes de poder e receita, o PMDB precisa do Brasil vivo e o PT está matando o país. Se um dia o PMDB realmente entrar no barco do impeachment, se ao menos romper a aliança para as próximas eleições, não será por idealismo ou espírito público, nem percam o tempo de vocês discutindo isso, será para manter a galinha dos ovos de ouro viva. Esqueçam essa discussão de motivações, o foco é o resultado.

      É hora de tapar o nariz e conversar com o PMDB. É urgente que Eduardo Cunha e Michel Temer se unam para tirar o PT do poder, que entendam a necessidade e a urgência disso para seus interesses. Sem eles, prepare-se para morar na Venezuela do Sul em muito breve.

      0