Fala Produtor - Mensagem
-
adegildo moreira lima presidente medici - SC 29/06/2015 12:21
-
Rogerio mendes lopes
Morrinhos - GO
O problema é que em brasília ninguém pode gritar,quase todos estão com o rabo preso e morrendo de medo da polícia federal!
-
pieter jakob bijsterveld
Unaí - MG
Boa parte da crise realmente é originada pela este governo bolivariana , onde os mais poderosos conseguiram se enriquecer desviando e roubando, mas nas últimas décadas vimos uma diferença crescente entre extremamente ricos e pobres no mundo inteiro.
varios fatores favoreciam este abismo crescente entre ricos e pobres, como globalização, fusão de grandes empresas para dominar o mercado, privatização etc.
Muitos governos cada vez mais autoritários e menos democraticos, se achando o dono da verdade. Também os bancos que se afastaram da realidade economica emprestando dinheiro demais na area de consumo em vez de produtivo para juros estratosféricos que compromete seriamente o poder aquisitivo do cidadão porque cada vez um parte maior do salário esta comprometido para saldar dividas de bens de luxo.
O povo brasileiro junto c o governo gastou dinheiro que tem que ganhar ano que vem.Governo, industria e bancos incentivaram a cidadão para se endividar, mas um dia chega a conta. Em vez de aprender da crise na Estados Unidos e na Europa aqui era considerado uma ,,marolinha" e o Brasil cometeu o mesmo erro de gastar que não tem!
Para piorar mais ainda, Brasil tem uma corrupção edemica de cima para baixo e visa versa. Presidente,ministros,senadores,deputados e empresarios junto com o poder judiciario, todos colaboram e se esforçam de toda maneira para esconder a realidade.
A imprensa esta praticamente toda comprada e influenciada pelo PT. Vimos as bençãos bolivarianas na Venezuela ? Brasil esta pertinho!!
-
Rogerio mendes lopes
Morrinhos - GO
Muito lucido e pertinente o artigo do sr. Flávio França Jr..., na realidade a melodia e a letra da musica sao lindas e retratam o Brasil de sempre , dos exploradores insensiveis, daqueles que fazem fortunas sem trabalhar, da corrupção e da ganancia desenfreada, que acaba espraiando por todos os setores da sociedade. Até na seleção de futebol brasileira, que ha muito deixou de representar os sonhos dos torcedores, predomina o oportunismo, o descompromisso, o intuito de levar vantagem em tudo. E o povo, submisso nao consegue gritar, apesar de seu sofrimento.