Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/07/2015 06:11

    Esta é uma crise que não passará facilmente. Com estas politicas pretendidas pelo PT e com a oposição bate-papo, em alguns anos o setor agropecuário será um dos mais pobres do mundo. As pessoas não compreenderam de fato o grande engodo Lula. Eximio utilizador dos sentimentos alheios, usa o psicológico das pessoas. Quando afirma que tirou milhões da pobreza, mexe com o sentimento de grande parte da população de que é possivel sair desse estado com ajuda do governo, basta querer, e ele lógicamente quer, quer muito... Não é verdade? Mas é claro que não, o sentimento, a vontade, a necessidade, é que faz com que as pessoas acreditem que a pobreza é um problema de "distribuição"!!! Lula berra aos quatro cantos, o governo é a cornucópia que pode satisfazer todos os desejos e que a pobreza aparece e existe sempre que assume um governante que não pensa nos pobres!!! O PSDB. Esse partido que os petistas chamam de direita raivosa e que possui aparentemente apenas uma divergência em relação ao PT, a eficiência no trato com o dinheiro público. Os psdebistas cometem o sacrilégio de pensar que contas públicas são mais importantes que as "necessidades" da população e que programas sociais devem caber no orçamento, ou seja, a distribuição deve ocorrer de acordo com a arrecadação. A briga é sobre distribuição. Se para satisfazer as necessidades do povo, o governo gasta mais que pode, isso não é problema, a culpa é sempre do capitalismo e sempre é possivel resolver com novos impostos, seja sobre grandes fortunas, sobre as heranças, tanto faz, desde que passe o "sentimento", aquela emoção fortissima de que se está naquele momento "mudando o mundo". E isso pode ser repetido "ad eternum", sendo que, quanto mais falta, mais eficiente se torna o discurso.

    0
    • Rogerio mendes lopes Morrinhos - GO

      Na verdade,não tem crise alguma,e só o mesmo de sempre!O rico ficando mais rico e o pobre mais pobre!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rogério, obrigado pela ajuda. Explico, petistas obedecendo ordens, negam a crise, e investem pesado no discurso da desigualdade social. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, ou dito de outra forma, as politicas socialistas são essenciais para diminuir a desigualdade...o dinheiro é mal distribuido...o governo precisa regulamentar, fiscalizar... etc...etc...

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      em um dos relatorios de uma consultoria que assino ja demonstram que ess crise veio para ficar ate 2018, depois disso não é possível fazer previsões.

      0