Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 07/07/2015 02:06

    Embora o meu tempo seja contado há mais de meio século, a senilidade não é dona do meu presente; ainda consigo, sem ajuda externa, fazer uso de medicamentos de tarja preta ou o sistema de computação cognitiva "Watson", para processar métodos cognitivos.

    Os órgãos dos sentidos, embora estejam com igual "tempos passados", ajudam na sua lerdeza..., é preciso um tempo maior para se refletir do que se vê e ouve.., penso que isso seja a "sabedoria" dos órgãos dos sentidos.

    No tempo de globalização, a globalização das noticias é uma realidade e, uma noticia intricada em outra pode ser exemplificada com a publicação no site wikileaks da espionagem da agência NSA do governo americano ao redor do mundo, inclusive com escutas dos altos escalões de "governos amigos". Esta atitude é fruto da consciência coletiva dos EUA, pois não há noticias de um governo considerado protagonista na comunidade europeia, a Alemanha, que tenha usado ferramentas semelhantes para "marcar sua soberania". Inclusive há noticias que a primeira ministra da Alemanha, Ângela Merkel, foi alvo de espionagem, por parte da NSA.

    É do conhecimento de muitos que a indústria bélica é o maior poder mundial, não seria a hora de globalizar as cobranças e responsabilizar as empresas fabricantes de material bélico, pelas mortes provocadas por armas comercializadas no "mercado negro"?

    O Estado Islâmico é considerado o "Maior Mal" a se combater da atualidade, mas todo o armamento usado por eles, quem os abastece?

    Devemos usar mais a nossa "consciência individual" e, não sermos subjugados pelas "consciências coletivas" das sociedades globalizadas!

    BRAZIL: PÁTRIA "CONSCIENTIZADA PETISTA" !!!

    0