Fala Produtor - Mensagem
-
Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR 08/08/2015 08:30
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Carlos, primeiro gostaria de dar PARABÉNS PÓSTUMOS, se é que existe, pois seu saudoso pai deve estar orgulhoso em verificar o resultado da sua lapidação no caráter de sua prole, são jóias que brilham puras entre muitas outras. PARABÉNS !!!
-
João Alves da Fonseca
Paracatu - MG
Prezado Carlos Massayuke Sekine,parabéns pelas sábias palavras,além do citado exemplo do seu pai e da referência aos nossos pais ,o senhor tocou num assunto que infelizmente é a derrocada de nosso País que é a preocupação com as próximas eleições em detrimento às preocupação com as futuras gerações, tenho convicção que este líder surgirá,afinal temos 200 milhões de abençoados brasileiros ávidos para ver este País se transformar em NAÇÃO
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Aqueles que já leram minhas opiniões neste espaço sabem que, de vez em quando, cito o meu pai nos meus textos. Não é à toa que faço isso. Faz cinco anos que ele se foi e hoje tenho consciência do esteio e do norte moral que ele representava para a família, apesar de fragilizado pela idade. Não era perfeito, assim como todos nós, mas era um homem correto e de princípios inabaláveis. A sua simples presença já era suficiente para inibir atitudes incorretas por parte dos familiares.
Nações não são tão diferentes das famílias, na verdade são muito parecidas. Nações também precisam de líderes para guiá-las e inspirá-las. Em um país onde os guardiões do erário são os primeiros e dilapidá-lo, traficantes armados de AK-47 são os ídolos de crianças e adolescentes e os espertalhões são mais admirados que os honestos, precisamos desesperadamente de bons exemplos, já que os maus exemplos transbordam, dos palácios às favelas.
Não estou fazendo apologia ao culto à personalidade do estadista (isto é coisa de ditaduras) e nem espero um herói milagroso que resolva os problemas seculares deste país. Refiro-me a um líder legitimamente eleito, que não precise se utilizar de mentiras e de estelionato eleitoral para se manter no poder, que se preocupe menos com as próximas eleições e mais com as próximas gerações, que tenha humildade e responsabilidade para reconhecer e corrigir os próprios erros e que entenda que o Estado é constituído para servir à Nação e não o contrário. Não precisa ser do calibre de gigantes como Churchill ou Mandela, mas alguém com retidão de caráter e liderança suficientes para nos conduzir de maneira a pelo menos melhorar essa sensação incômoda de abandono moral e falta de rumo dos últimos tempos. Um Estadista de verdade, dotado de inteligência, de cultura e, sobretudo, de princípios. Alguém que nos represente com dignidade, que nos dê orgulho e que mereça o nosso respeito.
O Brasil precisa de um pai, já que mamãe Dilma não está dando conta.
A todos os pais que lutam para construir um país melhor para os seus filhos e também educam para formar filhos melhores para o seu país, parabéns pelo seu esforço e pelo seu dia. O futuro desta nação depende de vocês.