Fala Produtor - Mensagem

  • claudio jose calgaro mangueirinha - PR 30/09/2015 12:58

    ...excelente atitude, o Governo do Estado está tomando correta..., apoio 100% esta medida!!!!

    1
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Usam a deesculpa dos fungicidas para banir a prática de salvar as sementes. Isto sim é o que está em jogo. se os fungicidas estivessem perdendo eficiência no controle, a gritaria seria geral por parte dos agricultores e as perdas de produção já seriam enormes. Pura balela. os fungicidas estão funcionando muito bem. Mentira que não tem fungicida novo para registrar. Só na última rodada de testes do consórcio anti ferrugem, foram testados dois novos produtos, inéditos, um da BASF e outro da BAYER. Pode escrever, daqui um ano vamos ter novos produtos e este povo vai ficar com a cara no chão. Suas reputações serão jogadas no lixo. Da FAEP não espero nada diferente, depois que se alinhou com o pedágio, e a Ocepar faz o jogo de quem manda, ou seja, os multiplicadores de sementes e os cobradores de royalties. Vergonha. Mas não temam. Sabendo disso, os agricultores irão plantar um pedaço de lavoura de soja em dezembro, e aplicar o mesmo fungicida umas 6 vezes seguidas. Vamos ver se a ferrugem está mesmo fora de controle. Uma redução de uns 20% na produção nacional vai fazer um bem enorme aos preços.

      0
    • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR

      Ficaremos nas mãos dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para a produção de sementes. O Pessoal do sudoeste que produzem sementes há mais de 20 anos após o plantio de milho como ficarão? Essa medida é totalmente contraproducente.

      0
    • Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR

      No meu ponto de vista, os pés de soja que nascem no meio da lavoura de milho safrinha, é mais nocivo para propagação da ferrugem asiática, pois alí não há nenhum controle de ferrugem, bem como não há como destruí-lo no meio do milharal, permanecendo o tempo todo sem nenhum controle.

      0
    • Geovani Salvetti Ubiratã - PR

      O senhor Paulo tem toda razão, o milho safrinha ta cheio de soja guacho q ta cheio de doença e o soja safrinha é bem tratado,e é daí q sai sementes sadias e com vigor.Pra mim é mais um monopólio das cooperativas e da Monsanto, mais uma injustiça q pode ser feita com o agricultor brasileiro.Aonde q está a bancada ruralista?Será q foi comprada também?

      0