Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/10/2015 08:20
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, esse deveria ser um dos assuntos mais importantes nas preocupações dos produtores. O produtor só pensa em ganhar dinheiro, ele acha que se os negócios forem bem, isso impactará toda a sociedade e todos terão uma vida melhor. Nada mais falso, pois enquanto o sujeito trabalha o máximo que pode, funcionários públicos e politicos diligentemente encontram maneiras de viver e passar bem, sem esforço, unicamente às custas do trabalho alheio. Muitos produtores ao se depararem com tal situação, aderem à prática, para que trabalhar se é possivel ganhar e enriquecer na mamata? E começam as batalhas por recursos subsidiados, que invariavelmente são postos à disposição de uma minoria, me refiro a maior parte dos recursos... Bem, todo produtor sabe disso. O que falta é disposição para rechaçar tais atitudes e assumir o papel que lhe cabe, que é o de determinar o rumo dos acontecimentos e não o de ir à reboque de canalhas.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, esse assunto tem me interessado bastante ultimamente, e fico à procura de um discurso que traduza essa percepção, esse sentimento. A maioria da elite politico-economica é corrupta, adere ao enriquecimento fácil. Os grandes empresários honestos, a elite economica fica quieta no seu canto na esperança de não ser incomodada, tentando reduzir ao minimo o dano que "autoridades" possam lhe causar. Aceitam a humilhação em troca de segurança e paz. Esses, que são a reserva moral do País, ficam calados, impotentes quando algum "poder", mesmo que sem legitimidade, lhes impõe restrições e impedimentos tão absurdos, quanto imorais, na plena realização de projetos absolutamente legais, legitimos e engrandecedores, tanto dos individuos quanto da nação. Estamos no inicio de um despertar da consciência, daqueles que com sinceridade do coração querem a melhoria de todos, e não medem esforços em trabalhar mais, em ser mais honesto, em gostar da verdade e que anseiam em ver os frutos de seus trabalhos, se espalhar como água, por toda a sociedade, ao invés de ve-lo destruido por bandidos autoritários, vestindo togas, ou ainda que, legalmente instituidos. Acredito que a voz dos bons ainda vai falar com a autoridade que merece.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, no entendimento de um matuto, no BraZil não existe oposição no sistema político, por uma pressão cultural de décadas, essa classe que aí está é "tudo farinha do mesmo saco", ou seja são socialistas, ou sendo mais realista "comunistas enrustidos". Muitos dizem que o comunismo é uma religião, mas ouso afirmar que é uma "cultura".
O senhor veja que todas as ações dos políticos de plantão é que sejam outorgadas novas leis, tornando o Estado um ente cada vez mais onipresente na vida do cidadão e, na maioria tolhendo suas ações, tanto na área de realizações, como na liberdade individual.
OS NOSSOS REPRESENTANTES SÃO OS ARTESÕES DO "LEVIATÃ" !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
ERRATA: Onde lê-se ...ARTESÕES... Leia-se: ARTESÃOS. Segundo os experts:"Artesãos" é o plural de "artesão", o artista. "Artesões" é o plural de "artesão", o enfeite de abóbada. Assim sendo, "Os artesões da igreja foram produzidos por artesãos pernambucanos". APRENDI MAIS "UMA" !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Boa essa, eu também não sabia, vivendo e aprendendo.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Eh! Sr. Rodrigo, só tenho uma dúvida, não sei se vou estar vivo para assistir a diplomação do povo brasileiro, por ele ter aprendido a conviver com a verdadeira democracia. A mudança da "cultura das bolsas" (bolsa família, bolsa empresário & "bolsa etc") me causa um incomodo diuturno. Antevejo que será longo e palco de vários movimentos contrários à mudança. Porque a elite não constrói a condição de oportunidade à população?
-
carlo meloni
sao paulo - SP
PAULO---vejo no seu texto un fervoroso apego pela democracia,-----A democracia funcionava a contento na Grecia de antigamente, e funciona bem na Suiça atual onde a sociedade e' relativamente homogenea ---Mas para o Brasil nao serve
porque e' um pais extremamente heterogeneo---O voto de um analfabeto nao pode pesar tanto quanto de um doutor ---Na antiga Roma havia o senado composto por aristocratas que balanceava o rumo a ser tomado--Copiam-se sistemas mas nao sabem e nem se perguntam o porque o sistema era daquele
jeito---Copiar deixa a mente preguiçosa---Quando lançaram o Jipe no Brasil havia uma parte afundada na carroçaria----Eu perguntei a um amigo engenheiro de la' ele me respondeu---Nao sei veio no desenho----Aquele rebaixo complicou um pouco a ferramenta do estampo.--Aquele rebaixo era para encaixar a machadinha---Todavia nao havia necessidade de machadinha num carro civil.---DEVE-SE COPIAR PARA ENCURTAR O CAMINHO, MAS E' IMPRESCINDIVEL SE
PERGUNTAR SE AQUELA IDEIA SERVE PARA NOS---DEMOCRACIA E BRASIL NAO COMBINAM O RESULTADO ESTA' DIANTE DOS SEUS OLHOS---OS COMUNISTAS QUERIAM MUDAR AS PESSOAS PARA ADEQUA-LAS AO SISTEMA--
VIU O QUE DEU?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Minha indignação prende-se ao fato do que ocorre nesse país e, o pior à luz de toda a sociedade e, não há uma viva alma da elite que se rebele.
Todos sabem que o EX-ministro José Dirceu está preso por denúncias do "petrolão". A mídia tem veiculado n artigos sobre o pedido de autorização ao STF para ouvir o EX-presidente Lula.
Como? Ele é um cidadão comum como o presidiário Zé Dirceu. O Zé Dirceu é um EX-ministro, quando era ministro tinha foro privilegiado, a partir do momento que deixa o cargo volta à condição do que sempre foi, um cidadão comum. No caso especifico desse individuo, ele não é um cidadão comum, é um tremendo psicopata.
Mas vamos ao que interessa, essa blindagem ao EX-presidente, leva-nos a pensar seriamente da necessidade urgente de mudar esse sistema.
A Democracia se baseia no principio da interdependência- independência e harmonia- entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da República. Ocorre que na prática não é isso que estamos vendo, mas como tirar o titular do cargo no Judiciário?
Em alguns países, nas eleições do executivo e legislativo, contem na cédula se o eleitor deseja que o cargo de juiz ou promotor da comarca deve ser substituído, ou do tribunal estadual e, por que não do STF ?
Acho que iriam desaparecer as cartolinas com os dizeres: "QUEREMOS JUSTIÇA". Se a população sai às ruas, indignada, em vários casos policiais, exigindo justiça, é porque ela "sente" que as leis estão sendo interpretadas com viés ideológico.
FORA DILMA !!! FORA PT !!! FORA FORO DE SÃO PAULO !!!