Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 29/11/2015 07:58
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Fala Arlindo Albrecht...olhe a matéria acima...mas fale..se posicione...tudo gente boa..tudo amigo do PT e do Lula...e o país mais quebrado que arroz de terceira.... e o tal milagre que voce propagava e eu te questionava...lembra...como dizia minha vó...nem o liberato cura mais!!!!!!
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
He! He! (risos). O inicio do texto, de imediato emprega a arte da hermenêutica, a arte de interpretar os signos.
Segundo a filosofia, a hermenêutica aborda duas vertentes: a epistemológica, com a interpretação de textos e a ontológica, que remete para a interpretação de uma realidade.
Analisando ontologicamente nossa história recente, surge algumas dúvidas para onde estamos sendo conduzidos.
Nos anos 70 do século passado, estávamos surfando no bordão governamental do "milagre brasileiro" e, a população no País era de 90 milhões de habitantes.
Durante a década de 90, ouvimos muito dos "tigres asiáticos", o mundo "globalizou-se" e, nosso objetivo "único" é produzir commodities. Diante dessa "realidade ilusória", que nossa zelite dominante nos faz acreditar, fica a pergunta que não quer calar:
QUAL SER HUMANO QUE CONSOME COMMODITIES ???
Sim, pois commodity é a soja, milho, arroz, trigo, algodão e, os minérios em seu estado bruto. São matérias primas que deverão sofrer industrialização, para se tornarem produtos de consumo.
Você não consome soja, consome óleo de soja, proteína animal, cujo farelo de soja, um subproduto da industrialização, serviu de alimento. O trigo não é consumido em grão, sua farinha e derivados é que são consumidos. Você não veste algodão, mas a sua fibra, após sofrer vários graus de industrialização.
Enfim, para que a indústria seja competitiva globalmente, necessita-se o desenvolvimento da ciência e, para desenvolver a ciência é necessária uma educação de excelência.
Mas, nesse BraZil, a "exelência" se restringe só nos ambientes das Assembleias dos Deputados e no Senado Federal. Nesse ambiente ela é muito usada: Vossa Excelência pra cá, Vossa Excelência pra lá.
Até quando vamos ser "conduzidos" por um bando de "EXELÊNCIAS BANDIDOS"???
Vejam que nos últimos anos o nível de industrialização no País foi decrescente e, na hora que "as luzes se acendem", nos deparamos com desemprego crescente, mas vocês esperavam O QUÊ???
ACHO QUE VOU CONSUMIR SÓ ESTÓRIAS TIPO "ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS" !!!