Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/12/2015 15:49

    Outro dia estava pensando sobre a maioria dos grandes empresários do Brasil. São todos dependentes do governo, da bondade do BNDES, que financia empresas falidas, curiosamente, coincidentemente, de empresários politicos ou empresários ligados a politicos. Hoje ninguém pode negar isso, está escancarado. A abiove, junto com aprosoja, famato, ministério do meio ambiente, estão preparando o terreno para que ninguém, que não pertença a patota dos cumpridores de regras, agora não só do governo brasileiro, mas também dos Europeus, consiga um real minguado sequer de financiamento estatal, sem estar de alguma forma associado a eles. Ou seja, quem determinará, quem pode produzir ou não, serão os burocratas e consultores ambientais. A abiove, prepara o terreno para que ninguém, que não tenha conexões com os politicos e governantes, ou com burocratas estatais, consiga comercializar soja, tanto no mercado interno, como no externo, por enquanto na Europa, sem estar rigorosamente em dia com as leis ambientalistas draconianas brasileiras. Se algum brasileiro, sem dinheiro para pagar todas as despesas, de regularização e licenciamentos, resolver derrubar um pedaço de chão, para plantar grãos, será aniquilado pelo poder do Estado e pela fúria cobiçosa de seus associados. Esse é um grande golpe, que vai enfraquecer ainda mais aqueles que lutam apenas com os braços, em favor do establishment, em favor dos donos do poder.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Aqui as declarações da Abiove: "Moratória da Soja - Outro tema dos encontros da delegação brasileira na Bélgica, no Reino Unido e na Holanda foi a Moratória da Soja, que, como conceito, deverá continuar por meio da implementação do Código Florestal, explica Lovatelli. O Código Florestal é muito mais amplo do que a Moratória, compromisso do setor privado de não adquirir nem financiar soja de áreas desmatadas no bioma Amazônia após julho de 2008. O Código é mais abrangente, pois diz respeito a outras culturas, que não apenas a soja, tem uma abrangência territorial maior e mecanismos de monitoramento, fiscalização e punição. "O Código Florestal, uma vez implementado, será a ferramenta mais completa para se reduzir a acabar com o desmatamento no Brasil", reforça o presidente da Abiove.

      O link está aqui: http://www.abiove.org.br/site/_FILES/Portugues/18112015-134049-18_11_2015_informativo_133_-_resultados_road_show.pdf

      0