Fala Produtor - Mensagem

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG 18/01/2016 07:42

    Eu não tenho milho prá vender, mas uma coisa me intriga..., vejo todo dia, em algum lugar, produtores pedindo a manutenção das regras da economia de mercado, mas é só aparecer uma situação de escassez que aparecem os tais salvadores da pátria querendo justamente meter o bedelho no sagrado mercado..., Ou seja, intervenção do governo nos preços... Agora é o caso dos granjeiros... Ora, repassem o aumento ao consumidor e, se não conseguirem, não alojem ou alojem e quebrem..., é esta a regra do jogo... Saudações mercadológicas mineiras, uai!

    0
    • PEDRO FIORENZO Sorriso - MT

      Exatamente João, o mercado é livre, e oque regula é a oferta e demanda, quanto menos governo no meio melhor, se não fazem nada que presta, imagina se irão conseguir regular este mercado. O produtor aqui do MT ja vendeu muitas safras abaixo do preço de R$ 13,50 que seria o preço minimo, agora esta na hora de elevar nossa média de venda, mas não se iludir de que milho a R$ 24,00 para a nossa região será uma realidade duradoura.

      0
    • PEDRO FIORENZO Sorriso - MT

      Só para deixar claro sou contra esta politica de preço minimo.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O mais engraçado Sr. João é pedirem providências ao governo, que foi o responsável pelo aumento dos preços. Isso não é livre mercado, o governo interferiu nos preços através de inflação e desvalorização cambial, o que aumentou o preço dos grãos. Não faz sentido pedir ao governo que resolva o problema que ele mesmo criou, mas infelizmente é assim que funciona, o governo interfere e cria problemas, aí o governo interfere de novo para resolver e cria outros problemas, e assim o governo sempre vai ser necessário, isso é uma economia estatizada.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Eu tenho uma ligeira percepçao que esta' começando com o milho aquilo que começou com a soja 15 anos atras---------se tiver essa dobradinha firme o preço da terra vai pra lua.

      0