Fala Produtor - Mensagem

  • jose renato da silva Uberlândia - MG 19/01/2016 18:30

    MILHO - Devemos prestar muita atenção. Os números que nos chegam não condizem com a realidade. Estamos percebendo que não há essa oferta no mercado. Além do que, especulação tem limite... Os primeiros milhos que entrarem da nova safra de verão, serão para tapar buraco... O governo tem apenas 1,3 milhão de toneladas em estoque. Isto equivale ao consumo de 6 dias. Devemos prestar atenção no mercado e deixar de bater na tecla que há especulação e que o estoque da Conab, através de leilões, irão resolver a situação... Ainda levaremos alguns dias para iniciar a colheita da safra verão. Prestem atenção...

    0
    • Almir de Ângeli Cristianópolis - GO

      Se o petróleo cair para 20 dólares o barril irá inviabilizar o etanol de milho nos USA e consequentemente irá sobrar alguns milhoes de toneladas de milho.

      0
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Se não tiver DDG pata exportar para China, vão mandar milho grão mesmo. Não fará diferença.

      Sobre o preço do milho aqui, a Dra. Conab deveria saber que faltaria milho. Ela tem dados de produção, estoque, registros de exportação e importação, processamento no Brasil, etc, etc...Deveria, lá atrás, tomar medidas para evitar a escassez. A não ser que os dados sejam totalmente furados, e o estoque que anunciavam era falso como nota de R$3,00. Sei não, mas acho que foi isso que aconteceu.

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      E se a safrinha furar...uma geada em abril uma parada nas chuvas em abril no centto oeste...Safringa nunca será segura ,como diz z o proprio nome pode ser uma safrinha

      0
    • José Elias Nova alvorada do sul - MS

      Quando o milho tava ruim de preço e a safrinha ia ser cheia os consumidores de milho nao queriam comprar porque ia sobrar milho e o preço ia ser baixo ai com essa exportação recorde faltou milho.mercado se acerta melhores precos mais incentivo para o produtor caprichar na safrinha 2016.

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      A Conab poderia ter comprado milho no MT a 13,00 reais aos montes, mas nem deu bola, agora quero ver esses estoques que eles tem no papel se na hora de embarcar acha esse total de milho

      0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Já disse uma vez e volto a repetir,deixem o mercado funcionar,se tiver milho na mão de especuladores(eu duvido) este milho aparecerá junto com a primeira safra e derrubará os preços ,se não tiver,que os granjeiros paguem o preço da escassez e repassem isto aos consumidores e se não for possível,aloje menos ou não aloje,o que esta galera aí está procurando é chifre em cabeça de cavalo ,se eu fosse granjeiro e milho estivesse barato e abundante eu também não faria estoque,agora sendo produtor, eu tenho que procurar ganhar o máximo com meu produto ,afinal meu negócio é negócio,se eu quisesse fazer filantropia eu fundaria uma ONG...Saudações mineiras,uai!

      0