Fala Produtor - Mensagem
-
Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR 28/01/2016 15:09
-
Beline Chaves
Dourados - MS
WASHINGTON, 28 de janeiro de 2016 exportadores-Privadas relatados ao Departamento de Agricultura cancelamentos de vendas de exportação de 395.000 toneladas métricas de soja para entrega à China US durante a campanha de comercialização de 2015/2016.http://www.fas.usda.gov/newsroom/private-exporters-report-sales-activity-china-165
-
Marcelo Luiz
Campina da Lagoa - PR
Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, ouvia o povo falar que papel aceita tudo.
-
Sergio F. Becker
Umuarama - PR
Mas é tão óbvio que não deveria mais ser usada por o mercado chega ser cômico....kkkk
-
Liones Severo
Porto Alegre - RS
O Marcelo Luiz tem razão, não existe cancelamentos de negócios. Os registros são feitos pelos exportadores americanos (private exporters) a revelia e o total desconhecimento dos chineses. Os registros podem ter origem opcional e, se o exportador decidiu embarcar soja brasileira ou argentina, então ele cancela o registro da origem americana, o que o mercado interpreta como cancelamento da China, para fazer o que fizeram hoje, derrubar os preços. O sistema de registros do USDA é o mesmo da forma contábil, se declarado destino China e o exportador quiser trocar para destinos desconhecidos, então o registro com destino china é cancelado e, é lançado um novo registro para destinos desconhecidos e vice-versa. Detalhe: o cancelamento do primeiro e o registro do segundo não precisa ser necessariamente no mesmo dia.
-
Marcelo Luiz
Campina da Lagoa - PR
Mais uma aula do Liones. Vamos aprendendo meu povo... quem é informado não é enganado. Informação de qualidade está por aí. Basta procurar.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
eu tambem gosto dessa troca de ideias, e NOS APRENDEMOS UM COM OS OUTROS
-
Beline Chaves
Dourados - MS
Não tem trouxa aqui não. Estas estórias de cancelamento são velhas. Pura armação. Quantas toneladas os chineses cancelaram ano passado? Quem tiver os dados por favor, escreva aqui. Pelo que sei eles aumentaram, e muito, a importação de soja, e anunciaram que irão comprar ainda mais, pois estão pagando uma miséria por esta e outras commodities. Ontem mesmo li aqui que economizaram 460 bi de dólares em 2015 por causa dos baixos preços. O que pode ocorrer, e já aconteceu antes, é trocarem o local de embarque, do Brasil para os EUA, devido a rapidez no embarque e menor tempo de viagem até o destino (China). Isso vai fazer os estoque americanos cairem mais rápido ainda e Chicago se recupera logo, logo.
Imaginem um país, ou uma empresa que contrata um produto para compra e depois resolve cancelar? Mesmo que isso esteja no contrato, a credibilidade do comprador vai para o lixo. O governo chinês nunca deixaria uma empresa daquele país fazer tal lambança. Com toda a certeza a COFCO ou outra estatal assumiria a compra se a tal empresa estivesse com problema financeiro. O que são 400 mil toneladas para um país que tem que comprar 85 mi de toneladas num ano? E cancelaram por que? O preço está muito alto? Ah! Tenham a santa paciência... O papel deste tipo de notícia plantada não serve nem para limpar o traseiro .