Fala Produtor - Mensagem

  • Virgilio Andrade Moreira La Paloma 29/01/2016 07:53

    Sr Liones, sou assinante do SIM e sou fã de suas previsões. Na suas análises e previsões, qual a importancia no mercado atual e futuro de Soja ?? Abrs. Creio que o potencial indiano seja imenso, mas no momento não sei a situação e como andam as exportações para lá, um pais com um bilhão e trezentos milhões de habitantes. Logo passa a China em população. !!

    0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Caro Virgilio, obrigado pelo seu comentário. Você tem razão a India oferece um grande potencial de consumo em futuro próximo. O jovens filhos de uma classe de 400 milhões de pessoas de classe media e alta, estão convertendo suas dietas alimentares para o consumo de proteína animal. O crescimento econômico esta em 7,5% supera a China, também no crescimento populacional com aumento de 58 milhões de pessoas ano, comparado a 22 milhões dos chineses. grande abraço.

      0
    • Virgilio Andrade Moreira La Paloma

      Obrigado Liones, fiz a mesma pergunta na sua palestra na expo de La Paloma, e vejo ai a expansão futura das exportações de soja,, inclusive Indonésia, Filipinas, Vietnam, Paquistão, Bangla Desh, Irã, Afeganistão etc, etc,, talvez até Nigéria e Congo . Vamos em frente. Precisamos alargar nossas expectativas de mercado, isto sem falar de novas utilizações de soja e milho como combustivel. Creio que nos proximos anos, o Paraguay alem de ser o quarto maior exportador será o quarto maior produtor de soja do nosso mundo político, passando de passagem somente e apenas pela China e pela India na produção. Sem falar que o pais será o maior produtor ¨¨ per capta ¨¨ de soja do planeta também a medio prazo. Rsrsrsrs. (( Duas toneladas por habitante ))

      0
    • Liones Severo Porto Alegre - RS

      Isso mesmo Virgilio, esses países pertencem ao bloco ASEAN com forte desempenho econômico, vide o Vietnam com crescimento de 17% a.a. e estão aumentando suas importações de soja, farelo de soja e milho, de maneira vigorosa. Vida longa para os produtores de soja e milho. abraços

      0