Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 24/02/2016 03:51

    O QUE SOMOS & ONDE ESTAMOS ???

    Inicio essa mensagem com uma questão, que num primeiro momento pode ser encarado como um chamado corporativista.

    Peço ao NA que ajude seus usuários a "enxergarem" que, antes de ser um produtor rural ou, um simples simpatizante da classe, cada individuo é parte integrante de uma sociedade e, que graças a ela o país avança ou regride.

    Infelizmente estamos a atravessar tempos difíceis, mas quais as atitudes que devemos tomar para que isso não se repita, ou você não se importa que seus filhos ou netos passem por situações idênticas?

    Os sessentões têm lembranças do período da Ditadura, depois da abertura do período de exceção através do Presidente General João Baptista Figueiredo, onde havia o refrão: PLANTE QUE O JOÃO GARANTE.

    O país sofria com o abastecimento de alimentos com o choque do petróleo de 1973, aumento no valor do barril de petróleo, o país gastava suas divisas na importação do "ouro negro" e, trigo, óleo de soja e outros produtos ficavam escassos para a população. Você só podia comprar 2 litros de óleo de soja no mercado, lógico que era só um trabalho a mais, pois você ia a mais de um mercado para se abastecer.

    Em 1985 um civil assumiu o controle da nação e, vários planos mirabolantes foram decretados no intuito de se alcançar o nirvana, mas o "nirvana" sempre esteve ao alcance dos "sem crise", ou seja, da classe política dominante.

    Estamos desde 1994 avistando só dois barcos como opção para a travessia de nosso tempo aqui na terra e, essa polaridade (PT X PSDB) já nos fez sentir quanto isso é maléfico para a sociedade.

    Já que não fomos suficientemente sabidos em escolher o timoneiro que nos levaria a uma travessia por águas calmas, vamos mudar o "sistema & o timoneiro" para que nossos descendentes naveguem em águas tranquilas e, não precisem consumir altas doses de DRAMIN.

    Sim o DRAMIN, além de evitar enjoos é também usado para evitar o vômito, causado por sensações enojantes.

    Vamos transformar o BRASIL (não no) PAÍS DO FUTURO, mas... no BRASIL: PAÍS DO PRESENTE !!!

    ATÉ LÁ... "NO PRESENTE"!!!

    1