Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/02/2016 07:22
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, veja o caminho trilhado pelo petismo... http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/a-marca-invisivel-59i252wkv46kesxd9upc2mgla
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
" O grande problema de Dilma é controlar a contradição insanável que parasita o seu governo: um corporativismo reacionário fantasiado de "esquerda" que defende ferozmente as vantagens que extraiu da maioria anestesiada". Sr. Rensi, o que será que significa "controlar uma contradição insanável de um corporativismo reacionário"? Não sei na India, mas aqui o corporativismo é apresentado não como uma politica de cunho unicamente esquerdista, onde temos irredutibilidade de salários, estabilidade no emprego, e tantos outros direitos que somente as castas públicas possuem, e que, é de pasmar, seus efeitos deletérios e a própria impossibilidade moral de defesa de tal sistema, faz com que os próprios corporativistas joguem todas as mazelas no colo de uma direita sem voz e que praticamente não existe, somos nós os poucos gatos pingados que tem a coragem de falar das castas de produtores que também se arrogam direitos e privilégios especiais, inclusive legais, ou haveria muitos "reizinhos" na cadeia por uma das coisas consideradas mais despreziveis pela população brasileira, o roubo. Por isso essa gente investe tanto na confusão. Cabe a nós o trabalho de tentar esclarecer tudo, dentro de nossas possibilidades. Aos outros que lerem esse comentário, recomento o artigo postado aqui pelo nosso amigo Sr. Rensi.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
He! He! (risos). Acho que seria de grande valia, trazer a baila, o assunto da Lei Antiterror, só este artigo dá uma ideia do que está sendo aprovado: "[a imputação de terrorismo] não se aplica à conduta individual ou coletiva de pessoas em manifestações políticas, movimentos sociais ou sindicais movidos por propósitos sociais ou reivindicatórios, visando a contestar, criticar, protestar ou apoiar, com o objetivo de defender ou buscar direitos, garantias e liberdades constitucionais".
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Esse é o texto que tipifica o ato de terrorismo:
O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º Esta Lei regulamenta o disposto no inciso XLIII do art. 5º da Constituição Federal, disciplinando o terrorismo, tratando de disposições investigatórias e processuais e reformulando o conceito de organização terrorista. Art. 2º O terrorismo consiste na prática por um ou mais indivíduos dos atos previstos neste artigo, por razões de xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião, quando cometidos com a finalidade de provocar terror social ou generalizado, expondo a perigo pessoa, patrimônio, a paz pública ou a incolumidade pública. § 1º São atos de terrorismo: I - usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa; II - incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir meios de transporte ou qualquer bem público ou privado; III - interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática ou bancos de dados; IV - sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com violência, grave ameaça a pessoa ou servindo-se de mecanismos cibernéticos, do controle total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meio de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia, instalações militares, instalações de exploração, refino e processamento de petróleo e gás e instituições bancárias e sua rede de atendimento; V ? atentar contra a vida ou a integridade física de pessoa. ...MAS, EM SEGUIDA APRESENTA O QUE ESTÁ ESCRITO NA MENSAGEM ANTERIOR...OU SEJA, HAJA CONTRADIÇÃO INSANÁVEL !!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Exatamente Sr. Rensi, e esse lixo aí, se não foi aprovado, vai ser, com a ajuda da bancada ruralista. E quando chamo essa gente de cretinos incompetentes e desonestos, uma parte dos produtores impregnados de marxismo, mesmo sem saber, defende os cretinos. Não sei se é uma busca de pertencer a um grupo para obtenção de privilégios ou burrice mesmo. Falando de outra maneira, o que faz com que proprietários de terras que tem como atividade principal a politica, que é a que rende mais, ou outros tantos que se dizem ruralistas, tendam a tornar impunes os crimes do MST? Não são ideólogos, são canalhas que colaboram com o crime para enriquecer.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ela já foi aprovada pela Câmara neste dia 24 e, seguiu para a dilma sancionar.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Que acho Delfim Neto um sujeito desprezivel não há a menor dúvida, mas inteligente ele é..., com aquele jeitão canhestro, puro fingimento, vai mandando os recados... Leiam aqui uma parte de seu artigo: "Sem uma firme retomada do seu protagonismo ainda no primeiro semestre de 2016, capaz de mudar as perspectivas dos agentes econômicos e criar um ambiente favorável aos investimentos privados, o poder Executivo não terá condições de cooptar firmemente a parte rebelde da sua base e a oposição civilizada para aprovar as reformas. O grande problema de Dilma é controlar a contradição insanável que parasita o seu governo: um corporativismo reacionário fantasiado de "esquerda" que defende ferozmente as vantagens que extraiu da maioria anestesiada. Sem o apoio de uma robusta maioria do PT, a sua capacidade de cooptação da oposição será nula". Aqui ele explica em um parágrafo a politica nacional ao mesmo tempo que exprime não o seu pensamento mas o do establishment... Ele diz, o protagonismo politico mudar as perspectivas e criar um ambiente favorável aos negócios, ou seja, se o ambiente voltar a ser favorável aos negócios a máfia se reorganiza e tudo volta a ser como sempre foi. Depois ele faz a defesa dos esquerdistas dizendo que o corporatismo existente no governo e nos negócios não é de esquerda, são "reacionarios" disfarçados. Reacionário no Brasil é sinônimo de direita. Ou seja, o funcionalismo público, a burocracia, não abrem mão de seus altos salários injustificados, nem de seus privilégios e mordomias por que a direita não quer, não por que a esquerda lhes fez todas as vontades e lhes garantiu todos os "direitos". No final cruamente ele diz que o governo deve cooptar, isso mesmo cooptar os deputados. Delfim vai para o lado que o vento levar.