Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 03/04/2016 20:17

    Quem diria, o país que abriga há cem anos um canal que interliga dois oceanos, hoje ganha as manchetes de vários jornais do globo, mas com um outro tipo de "ligações" transnacionais.

    O escritório Mossack Fonseca, com sede no Panamá, é responsável na criação de empresas offshores, cujas contas bancárias se encontram em paraísos fiscais, e seus controladores, normalmente têm razões escusas para permanecerem nas sombras .

    A apuração internacional obteve 11,5 milhões de documentos sobre o escritório do Panamá e compartilhou os papéis com 376 jornalistas de 109 veículos em 76 países, todos ligados ao ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos), uma entidade sem fins lucrativos com sede em Washington, nos Estados Unidos.

    No Brasil, a investigação foi conduzida pelo UOL, que faz parte do grupo Folha, pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela Rede TV!. A série de reportagens foi batizada internacionalmente de "Panama Papers".

    TACÁ-LE PAU !... TACÁ-LE PAU !... JUIZ SÉRGIO MORO !!!

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quem diria !!! O SUPER MINISTRO antonio delfim neto, da época da ditadura autor da "arapuca" MILAGRE BRASILEIRO, consta na relação do "Panamá Papers". Seria de grande valia o NA editar a lista onde aparecem os brasileiros que são não titulares das contas em paraísos fiscais, mas beneficiários em vida....QUE LINDO EUFEMISMO !!!

      0