Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 05/04/2016 21:31
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Friedrich Engels, fundador do materialismo dialético, base da doutrina do socialismo cientifico ou marxismo. Sua qualidade era associar a dialética com a retórica e, suas plateias se fartavam em "beber do mel em suas palavras e ideias", mas os resultados históricos do comunismo a nível mundial estão aí para serem analisados.
Não acredito em bons oradores, prefiro analisar o contexto. Infelizmente isto não nos é ofertado pela mídia, pois a grande maioria tem interesses escusos nos seus editoriais. O senador em questão é "mais um" nesse horizonte longínquo, do qual só podemos vislumbrar vultos.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Excelente seu comentário Sr. Rensi, mas não pretendo ser purista, Romero Jucá não leva desaforo para casa e toma uma posição, não fica em cima do muro, como os deputados do PP com seus trinta e tantos investigados pela lava-jato, na dúvida, com medo de retaliações se votarem a favor e o impeachment não passar, e com medo de votarem contra e passar. Sendo pragmático, o que é melhor? Vou aproveitar e fazer um desabafo aqui, o maior partido do Brasil troca de liderança, posiciona-se fortemente contra Dilma e o PT, diz que 40% do partido sempre foi contra, e a maioria dos produtores rurais não dá a minima importancia a isso. Não é a toa que o Brasil está do jeito que está.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Aliás Sr. Rensi, aproveitando o embalo, a politica brasileira é assim, dentro da chamada bancada ruralista também existem os contra e os a favor do governo, por isso estão sempre se escondendo, mentindo, enganando, pois votam contra seus representados por cargos, por dinheiro, poder e muitas outras coisas. Fazer um discurso e fazer o contrário do que diz é o comum para politicos vagabundos, melhor chama-los de criminosos, no entanto o dano que fazem é bem maior do que o sujeito que age de acordo com o que fala, pois este segundo pode roubar, sem sombra de dúvida, mas não trai a si mesmo e principalmente seus eleitores.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Em outras palavras, um politico pode roubar e votar de acordo com sua consciencia e com aquilo que prometeu aos eleitores, a ainda assim condenar um colega que for pego, cassando-lhe o mandato. Mas tem o que rouba, vota de acordo com as conveniencias e vantagens que lhe são oferecidas, mente ao eleitor e quando um colega é pego no roubo ou no crime, defende e absolve. Esse último caso é o de petistas.
-
EDMILSON JOSE ZABOTT
PALOTINA - PR
Sr.Rodrigo este assunto veio em boa hora. Pois hoje foi lido a relatório em Favor ao Impedimento da Dilma. Agora mais do que nunca ,nós do Setor Produtivo devemos atuar fortemente sobre os Deputados Federais e Senadores, para que estes votem a favor do impedimento da Dilma e que possamos por um fim nestes desmandos do País. Precisamos ser duros sem medo de enfrentar estes Políticos que nas campanhas vem com a cara de Pau pedir nosso voto é diz ser a Favor do SetorRural , que este é a única atividade que mantém i País e por aí vai. Quando eleito esquece suas bases e investe nas negociatas Políticas isso oque está acontecendo no País hoje. Exemplo claro o Partido PP que sempre foi oposição e hoje está vendendo até a Alma p se manter no poder e ganhar Ministérios uma vergonha . Srs.produtores vamos juntar as últimas forças e intimar estes Deputados a votar com o interesse da maioria esmagadora da população Brasileira. A hora é agora vos juntos nesta pressão e Salvar o Brasil.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Edmilson, li o seu depoimento hoje na Folha de Londrina. PARABÉNS!!!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Edmilson, nem é preciso uma "maioria", a união de poucos produtores imbuidos do mesmo espirito de combate já seria suficiente. É preciso que os bons levantem a voz, assim como você está fazendo. Sem ingenuidades, pois a CNA hoje lançou nota apoiando o impeachment, digo que assim for, ótimo. A única coisa que precisamos ficar atentos é sobre quais politicos a CNA tem influencia, ou em outras palavras, quem são os politicos que colocamos na camara com a força politica da instituição. Tudo isso para que? Para que não lancem notinhas e depois venham a votar contra o impeachment, jogando um jogo sujo e enganando os que não tem acesso à informações, dizendo que são contra a Dilma para os produtores e votando a favor dela, para mante-la no poder. São diversas instituições, organizações, e entidades mantidas em nome e pelos produtores, é passada a hora de colocar o cabresto nesses velhacos.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Muita gente gosta de dizer que politico é tudo igual, mas esse é um grande engano. O senador Romero Jucá, amigo do João Batista, já explicou (aqui no NA) que em 2014, 40% do partido votou contra a Dilma, percentual que subiu para mais de 80%.... Eu, particularmente, não acredito nessa conversa mole de que não se deve negar a politica (parte em que o senador diz que não há saida a não ser pela politica, o que talvez na atual situação não exista mesmo )...., foi um belo e forte discurso que vale a pena ser ouvido, proferido pelo atual presidente do PMDB, que foi oposição ao PT desde a eleição passada. Isso é politica, isso é democracia. https://www.youtube.com/watch?v=zYz0hoVDr-0