Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 15/05/2016 12:36

    Nesta época de globalização as noticias provocam verdadeiros furacões em nossas cabeças. Como guardar tantas informações?

    Depois de ler algumas noticias, coloco-as no meu software e, na condição de um velho matuto fico a devanear...

    Veja o caso do "Brasil Celeiro do Mundo", onde a classe responsável pela produção dos bens para alimentar o mundo, em sua maioria, está à margem dos progressos capitalistas, que disponibiliza o uso de tecnologias com o objetivo de aprimorar a eficiência e produtividade. Faço a analogia com países "produtores" de ouro e diamantes. Seus "bens" são comercializados em todo o planeta, mas a "riqueza" obtida fica distante das fronteiras dos países produtores.

    Em pleno século XXI, a commoditie café, foi transformada em cápsulas mas os produtores ainda não se deram conta que o que a "cápsula" contém está bem longe da individualidade das características do "seu" café -- que fica depositado em cooperativas ou barracões, separados de outros lotes, pois seu café é único.

    O VALOR DA CÁPSULA É O PALADAR QUE O FABRICANTE CONSEGUIU CONDICIONAR NO CONSUMIDOR !!!

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, em um País onde grande parte da população adquiriu o pensamento, que moldou o comportamento a ponto de pensarem da seguinte maneira... "esse governo, fulano de tal e tal politico estão roubando muito mesmo, mas meus negócios vão bem, então vou apoia-los pois pode ser que entre outro e assim corro o riscos de perder as vantagens que tenho", em um lugar assim não há ambiente para desenvolvimento de inovações, e aliado a isso a maioria aceita passivamente as proibições de importar tecnologias a preços baratos, veja só, a pretexto de preservar empregos, então a produtividade diminui, a renda diminui, e os produtores, para completar, são criminalizados, discriminados, regulados, e condenados ao atraso tecnologico, tudo isso com a ajuda de nossas "lideranças", os oligarcas estatais.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Rensi, para mim o pior não é a quantidade de informação inútil, e sim as mentiras que são divulgadas através da midia. Já é dificil descobrir e desmascarar essas noticias, e pior ainda convencer alguém que já foi emprenhado pelo ouvido, de que aquilo é mentira, ou por outra via, uma idéia que a pessoa possui, pensa que é dela e que na verdade aprendeu de alguém sem saber a origem e o objetivo de tal idéia. Percebi que você está estudando muito, isso é bom pois com o tempo aprenderá a diferenciar as diferentes correntes filosóficas e qual o espectro politico em que se enquadram. Vou recomendar duas leituras, daquelas um pouco complicadas, mas que valem ser lidas tantas vezes quantas forem preciso para entender. É cultura verdadeira, a que o Brasil precisa.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13455-tres-motivos-para-detestar-ideologias.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13292-a-falsa-memoria-da-direita.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/16460-2016-04-13-20-03-06.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/10500-bandeira-nacional-e-positivismo.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/direito/11205-o-conhecimento-inutil.html

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Me empolguei aqui Sr. Rensi, isso me ajudou lembrar que preciso estudar esses assuntos de novo. Mas os artigos são ótimos.

      1