Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Tonet Campo Mourão - PR 16/05/2016 11:01
-
Rodrigo Antonio Noro
Ipiranga do norte - MT
querem vender produtos mais caros mais uma usurpação
-
Yuri Raffler
Sao Alberto Paraguay - PR
Se fazer duas aplicações fosse a solução, buva e capim amargoso não seria problema, aplicar duas vezes glifosato e pronto (Questão de resistência não e dobrando ou triplicando a dose de um ativo que ). Nao quero causar polêmica mas concordo plenamente em banir esses produtos com baixa eficiência. Devemos hj utilizar produtos com eficiencia acima de 80% que sao as carboxamidas associada com estrobirulina e tambem o protioconazol com estrobirulina e se possivel junto o mancozeb. Mais uma vez o Paraguay saindo na frente, proxima safra ja teremos o protioconazol generico associado com estrobirulina.
-
Yuri Raffler
Sao Alberto Paraguay - PR
Correção dos parênteses: não é dobrando ou triplicando a dose que vamos ter eficiencia acima de 80%
-
Rodrigo Tonet
Campo Mourão - PR
Seguindo sua lógica o glifosato deveria ser banido também, pois não tem eficiência de 80% no controle da Buva, aliás no caso da buva o que temos é resistência ao glifosato e não uma baixa eficiência. A Eficiência do glifosato é 0% . O que é bastante diferente de um fungicida que tem a eficiência de 50% ou 40% de eficiência. Fora isso existem outras doenças que tais fungicidas podem ser eficientes. Eu uso fungicidas top, mas cabe a mim qual fungicida utilizar, assim como eu defino minha estratégia para combater a buva. E se vc quiser mais 7 dias de proteção para suas plantas para fechar o ciclo em segurança, você vai utilizar um fungicida de 150 reais por alqueire ou não vai fazer nenhuma aplicação? O fato é que eu acredito que cabe ao produtor rural, seu agrônomo de confiança, seu fornecedor de confiança definir quais produtos utilizar.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Rodrigo, deveria ser proibido suspender produtos, alias cabe ao fabricante do produto suspenso entrar na justiça reivindicando perdas e danos.---Parece que estamos na terra de ninguem onde um funcionario publico recebe uma grana por baixo do tapete e ai ele proibe o que bem entende--Cadeia para esse pessoal--
-
sergio ricardo dos santos
Cubatão - SP
boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10
-
Rodrigo Antonio Noro
Ipiranga do norte - MT
Suspensão de produtos contra a ferrugem no PR... É uma bobagem, essa ADAPAR parece ter como objetivo encher o saco do produtor rural. é um absurdo isso, um órgão estadual interferir tanto assim na vida e nos negócios dos produtores rurais. A venda de produtos é uma relação entre fornecedor e produtor, e a eficiência deve ser avaliada pelos dois. O governo se justifica dizendo "proteger o produtor", mas geralmente acabam criando entraves e prejudicando ainda mais o produtor pois acabam diminuindo a oferta e as opções de produtos tornando os produtos ainda mais caros e concentrando a produção dos insumos em poucas empresas. A Adapar não leva em conta a eficiência do produto e sua relação com custo. E se um produto tem uma eficiência em relação a outro menor em 50% mas o seu custo é proporcionalmente menor? Em tese eu poderia utilizar duas doses deste produto num determinado intervalo de tempo (duas aplicações) com um custo equivalente, cabendo à mim decidir entre um ou outro produto.