Fala Produtor - Mensagem
-
Cleverson Pozzebon Colonia Catuete 07/07/2016 20:44
-
geraldo emanuel prizon
Coromandel - MG
As áreas para concurso do CESB são de 10ha, o que permite investimentos irreais, isto é, antieconômicos.Gostaria de ver um solo de cerrado, com tecnologias convencionais, produzir esta quantidade.
-
leandro frizzo
São Miguel das Missões - RS
Quero saber quanto esses caras colhem nas áreas fora do concurso
-
wellington almeida rodrigues
Sucupira - TO
Penso a mesma coisa Leandro, passo minha área de 500ha para eles qualquer hora que quiserem, em 10 há qualquer um consegue, pelo tudo que é sagrado defendo a pesquisa, mas de forma justa, não para arrebentar o setor, isso soa mal no mercado, despenca o preço, um grande absurdo, muito fácil por no papel quero ver na prática.
-
Samoil Ivanoff
Querencia - MT
E eu gostaria de saber o custo para essa produção
-
geraldo emanuel prizon
Coromandel - MG
Rubens, realmente parece equivoco, mas não é, como já respondido por Aleksander Horta. Apenas para esclarecer, Alisson Hilgenberg de Ponta Grossa-PR foi o campeão do desafio do CESB, produziu na safra passada 141,79 sc/ha em área não irrigada!
O campeão deste ano produziu um pouco menos, João Carlos da Cruz de Buri-SP, chegou aos 120,07 sc/ha, também em área não irrigada.
Isso mostra que ainda temos muito que evoluir no nosso sistema de produção, e como sempre repete Dirceu Gassen: O resultado é em função do "conhecimento aplicado por hectare".