Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 21/07/2016 06:50

    li em um comentário logo abaixo, que Chico César cantou no programa da Fátima Bernardes. Uma música sem graça, alíás como o programa da apresentadora. Acontece porém que não podemos esquecer que a rede globo não sobrevive sem dinheiro público, ou melhor, ela só sobrevive graças à propaganda estatal, assim como inúmeros jornais do país. Essa foi a herança cultural deixada pelo petismo de Lula e Dilma, e devemos nos indignar contra o ataque ao agronegócio? É claro que devemos, sem esquecer que Fátima Bernardes está ali todas as manhas para ensinar aos seus filhos que homossexualismo é lindo, para promover ideologia de gênero, para acabar com o casamento das pessoas, ou seja, para promover a agenda de esquerda. Agora pergunto, adiantou o Blairo Maggi, esse socialista enrustido, viajar para a China? Dizer que ia promover as exportações do Brasil, dando prosseguimento à agenda esquerdista de Dilma Roussef, tocada por Kátia Abreu? Só hoje li noticias de dois frigorificos fechados, um da Marfrig outro da JBS, e acabo de olhar o ativo Minerva, o frigorifico que tem o maior foco na exportação do Brasil e constato que de março até agora ele perdeu 30% do preço, ou seja, a coisa não anda boa. Desmentido e desmascarado logo no inicio do mandato, o que o MAPA faz contra a ideologização promovida pela rede globo? Não faz nada por que esse é o sistema que os mantém também. Lula e Dilma foram embora, mas a ideologia petista continua a todo vapor, na CUT, no MST, no Incra, na Funai, na Lei Rouanet, nos ativistas da ideologia de gênero, dos quais Fátima Bernardes é uma das mais ferozes defensoras. Chico César é um cantor popular, que já fez sucesso e é conhecido nacionalmente, quem é que vai retirar da cabeça das crianças e mesmo dos adultos os insultos que fez à classe produtora de alimentos do país? Isso é acirramento da luta de classes, coisa da qual já falei aqui, e pergunto: Onde estão os enfezadinhos que ficaram furiosos quando eu disse que Blairo Maggi iria permitir o acirramento da luta de classes? E que mesmo que, vejam bem, mesmo que fosse contra não teria capacidade para combater um mal tão poderoso e que usa artificios ardilosos e muito acima de sua inteligencia.

    1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ESTA E" UMA BATALHA PERDIDA --Todos esses comportamentos sao' gerados pelo sentimento de INVEJA que nasce na alma humana quando uma pessoa se

      sente inferiorizada-----Os espiritos nobres sao rarissimos---

      0
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Agora se pode entender o motivo da letra da "MUSICA" DO CHICO CESAR: a massa cerebral do dito cujo compoe-se basicamente de "TITICA".

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Discordo Sr. Meloni, e digo que essa é uma batalha que vale a pena ser lutada. O dinheiro público é desviado para proselitismo socialista e é dinheiro que faz falta no setor produtivo, aliás a principal reclamação dos produtores, faltam investimentos. Os nossos deputados não sabem disso? Os senadores não sabem disso? A batalha estará ganha quando tirarmos a velha oligarquia econômica junto com a velha oligarquia politica e colocarmos em seu lugar alguém que tenha o discurso em sintonia conosco e que honre a palavra.

      0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Acho que quem se ofendeu deve entrar com uma ação na justiça da sua comarca contra esse titica e contra quem deu janela. Já imaginaram condenações pipocarem por todo o país. No paraná juizes fizeram um jornalista correr de comarca a comarca chegando a ter duas audiênvias por dia.Eu me ofendi e estou com mêdo ,posso ser atacado por seguidores deste cantor. Vou entrar se não det em nada ao menos vai conhecer chapadinha no marahão.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vilson, o mínimo que o ministro da agricultura devia fazer, usando o cargo, era conseguir uma entrevista com a Fátima Bernardes e representar o agronegócio, não vai por que? É agronomo, diz que entende muito, é politico, empresário, o que o impede? Se lhe falta coragem, que mande um representante. Mas isso é o minimo do minimo, pois para combater essa cultura insidiosa é preciso muito mais que isso. Aliás ele podia começar dando exemplo e tirando seus apaniguados das câmaras setorias do MAPA.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Pessoal olha eu aqui outra vez----Vocês precisam considerar que o Brasil inteiro estuda Historia ----Na historia o grande proprietario de terra era um canalha que usava escravos, chegando a tortura-los no tronco-----Depois da aboliçao vieram os italianos e os japoneses, que trabalhavam mais de 10 horas /dia mas sempre ficavam endividados porque a comida que recebiam custava mais que aquilo que ganhavam---muitos conseguim fugir de noite e se escondiam na multidao das cidades---ISTO AINDA ACONTECIA NA DECADA DE TRINTA----Entao ainda persiste na populaçao esta raiva contra os proprietarios de terra, por ter sido uma casta que judiou muito dos empregados---Atualmente as coisas sao diferentes mas a historia continua ai lembrando ------

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      Esse Chico falou bobagem mais nao falou mentira, pois o agricultor que tem sua propriedade para o sustento de sua familia ,este esta sendo feito de palhaço,pelas cooperativas,especuladores,pois quando se vem dinheiro para o plantio quem pega tudo sao os grandes produtores ,cooperativas,o agricultor mesmo só fica com as migalhas...

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Vamos lutar por esse Brasil grande e maravilhoso, rico e grande, que Deus nos brindou, permitido que trabalhassemos nele de forma que ganharíamos dinheiro para o sustento de nosso povo, vale a pena lutar, esse país e maravilhoso, só está na mão errada, lutaremos pelos nossos valores, to firme , como diz João Batista vamos em frente...

      0
    • Leolirio Dionisio Poletti Vila Nova-Toledo - PR

      Eu só queria sabe depois de quantos baseado esse cara escreveu isso! Vai canta pelado por ai que é o que vc sabe faze. Esse caboclo merece nasce de novo pra aprende!

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, a história dos ideólogos socialistas não é mesmo? Existe um livro chamado Casa Grande e Senzala, do finado escritor Gilberto Freire que conta uma história muito diferente dessa narrada por você. Sobre japoneses não sei, mas sobre italianos sei muito, toda minha familia materna é de italianos puros, minha bisavó que veio da Itália faleceu à apenas 10 anos, todos colonos muito pobres quando chegaram aqui, e as histórias que contavam e contam é de muita fartura e abundância.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, o filósofo Nietzche, através de Zaratustra, cita: "Em alguns lugares do mundo existem ainda povos e rebanhos, mas não entre nós (?) aqui só existem Estados. Estado? O que é isto ? Abri os ouvidos e lhes falarei da morte dos povos. O Estado é o mais frio dos monstros frios. Ele é frio mesmo quando mente; eis a mentira que sai de sua boca: ´Eu, o Estado, sou o povo?. Mentira. Os criadores formaram os povos e desenrolaram sobre suas cabeças uma fé e um amor; eles serviram a vida. Mas os destruidores puseram armadilhas para a multidão, é o que eles chamam Estado; eles puseram sobre suas cabeças uma espada e cem apetites. Se ainda existe um povo, ele nada compreende do Estado e o odeia como um pecado contra a moral e o direito. (?) Cada povo tem seu idioma do bem e do mal e o povo vizinho não o entende. Mas o Estado sabe mentir em todas as línguas do bem e do mal e em tudo o que ele diz, mente e tudo o que possui, roubou".

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não se damos conta, mas na Constituição há um conceito de "valor social da terra". O que "dá o direito dos movimentos sociais" invadirem propriedades rurais para socializar esse meio de produção. Existe na nossa constituição o valor social da empresa, bancos, imóveis urbanos. Veja onde nos perdemos nos conceitos...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Coincidentemente essa é uma das passagens do Zaratustra que mais gosto. Muito bom, a muito tempo que não leio Nietzche.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Qualquer um que leia e entenda isso, saberá a forma correta de olhar e ver os representantes do Estado. Com raras exceções de conservadores que se mantém firmes e fortes.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Rodrigo e Paulo, quando os comunas declaram que o planeta pertence a sociedade em geral, eles ignoram um detalhe importantissimo que fingem desprezar-----Existe diferença entre terra bruta e terra trabalhada----Na terra trabalhada o individuo gastou suor e tempo de vida para torna-la fertil-----Logo

      esse dispendio lhe confere direitos sobre os demais----Esse e' conceito diferencial pelo qual precisamos lutar..

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, os direitos naturais "direito a vida, a liberdade e a propriedade" devem ser invioláveis em qualquer tipo de governo, pois antes de existir o governo (Estado) já existia o homem e, com ele esses direitos naturais, ou seja, o estado que não respeita essa condição primordial, representa um autoritarismo.

      0