Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 23/07/2016 06:01
-
beto
palotina - PR
O pior q e verdade um querendo atropela o outro
-
wellington almeida rodrigues
Sucupira - TO
Tenho certeza Rodrigo, tenho 500 há e meus vizinhos tem 2000 a 3000 há , estão até de boca aberta igual jacaré pela minha área, são a maioria sangue sugas , não penso assim de forma alguma, devemos ser cada vez mais unidos sempre, uma coisa que detesto é a Injustiça!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Não tenho dúvidas quanto a isso também Sr. Wellington, muito se fala em empregos no setor rural, mas vai no banco tentar financiar um silo de dez mil sacas prá ver se sai. Agora se for uma bateria de 20 silos, sai fácil. Fiz um orçamento de uma microusina de alcool de milho, um amigo queria montar uma em sociedade comigo, sabe em quanto ficou? 4 milhões, sem os silos de armazenagem e sem o secador do farelo. Sem secar não tem como armazenar. Então dizem assim, nós os socialistas nos preocupamos com o emprego, e eu respondo, uma pinóia que se preocupam, pois se tivessem essa preocupação reduziriam o custo e financiariam os pequenos, mas sabe como é né? Dá muito trabalho financiar os pequenos. Ué, mas não o trabalho não é prioridade? Já pensou? A Kepler tendo que formar centenas de equipes de trabalho para fazer pequenos silos pelo país? Pois é, uma trabalheira e um custo danado, vai reduzir o faturamento. E sabe quem é sócio da Kepler Webber? O BNDES, não é uma maravilha? Tudo está na mão dos socialistas e finalmente temos esse modelo espetacular.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Só para constar: Para vender o álcool iria precisar da autorização dos comunas também.
-
beto
palotina - PR
Uma vez estava em Campo Verde no MT, numa roda de chimarrão com a gauchada. De repente o sujeito que estava ao meu lado vira prá mim de diz: Hi, vem aí o fulano, ele quebrou e agora fica repetindo todos os dias a mesma coisa. Por fim chegou o fulano, que tão logo a cuia lhe chegou às mãos começou a cantilena,... por que do jeito que está não pode ficar,... se o governo não fizer alguma coisa quem é que vai produzir... se eu parar de plantar são 1000 ha a menos... e quantos? Foi quando resolvi levantar do mocho, olhar nos olhos do sujeito e dizer: Se você parar de plantar, outro irá plantar em seu lugar,... ele baixou a cabeça, terminou o chimarrão e saiu a passo pois sabia que vizinhos normalmente são como urubus na carniça. Até hoje não sei o que ele pensou, mas de uma coisa tenho certeza, embora não soubesse da situação em que ele se encontrava, ou ele achava uma solução para o problema, ou outro produtor tomaria seu lugar. Conheço um municipio que planta 300 mil ha, em que dois produtores plantariam tudo sozinhos se pudessem, e caso conseguissem era capaz de um mandar matar o outro para poder plantar tudo sozinho.