Fala Produtor - Mensagem
-
geraldo emanuel prizon Coromandel - MG 28/07/2016 09:09
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
dos 2,3% 0,2 são repassados ao senar, 2,1% é um imposto que não sabemos para onde vai, mas é imposto.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Antigamente se chamava FUNRURAL -----Minha esposa se aposentou com isso, mas teve que mostrar todas as notas com os respectivos recolhimentos---Se voce nao tiver comprovante vai se aposentar com binoculo--viu!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Eu era funcionario e sempre recolhi sobre o teto maximo de 20 salarios----Minha esposa era classificada como Agropecuarista recolhia pelo FUNRURAL-----Eu contribui com valores muito superiores aos da minha mulher---Hoje porem as duas aposentadorias sao quasi iguais---Dai vocês podem entender a causa de parte do tremendo deficit que o governo tem----
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Geraldo se a trade nao recolhe a' previdencia o problema nao e' teu----O teu problema e' mostrar que alguem te descontou e você precisa guardar esses documentos.----
-
geraldo emanuel prizon
Coromandel - MG
Agradeço as dicas para eventual aposentadoria. No entanto, levanto o problema por estarem as empresas compradoras descontando indevidamente do produtor a contribuição, sendo que na verdade a soja seria para exportação e, portanto, isenta do desconto.
-
Guilherme Frederico Lamb
Assis - SP
Pode ser que eu não esteja entendendo o assunto direito, mas em todas as vendas, seja para mercado interno, seja para exportação, as trades descontam do produtor a contribuição previdenciária de 2,3%. Nunca fiz uma venda onde não me fosse descontado... Será que as empresas descontam do produtor e não repassam à Previdência? Ou se trata de uma outra contribuição?