Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 04/08/2016 08:45

    Numa coisa Bresser Pereira está certo, exportações de produtos primários pesam pouco no PIB, tem pouca ou nenhuma influência no cambio e boa parte do que é exportado pertence às multinacionais que, depois, mandam o lucro para suas matrizes. De resto, é só enganação..., a teoria economica já provou que cambio valorizado é bom para qualquer economia, e as afirmações começam mentirosas no momento que esquecem que o que é bom para a indústria, na questão do câmbio, é péssimo para os consumidores..., vem daí que temos essa indústria altamente dependente do Estado, quando não gerida por ele mesmo. Guerras cambiais existem sim, China, Japão, EUA, Europa, todos estão desesperados tentando manter suas moedas desvalorizadas, e como isso não iria impactar o Brasil? Deve ser porque tem gente que acredita no "Brasil potencia", celeiro do mundo e outras bobagens que andaram enfiando em nossas cabeças já há muito tempo.

    14
    • Rafael Garcia Chapadão do Céu - GO

      Nem quando este senhor foi ministro da área econômica, suas teorias funcionaram. Agora quer que acreditamos nele! Gente e só buscar no Google como foi o plano Bresser, um desastre. O sujeito para ter idéia de girico como se diz aqui na roça.

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Celeiro de nada. Não conseguimos nem alimentar nossa população. este ufanismo é ridículo. As áreas que temos ainda não exploradas pela agricultura são marginais. Restam alguns bons locais com pastos degradados e outros com canaviais. Não achem que tem muita terra boa ainda para ser aberta. Não tem .

      1
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      e mesmo porque com a burocracia, impostos e insegurança jurídica esta difícil e insuportável continuar produzindo nas áreas agrícola já ativas.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Esse Bresser é lunatico?! Taxar importações???!!! Que tal olharmos para o ultimo idiota que fez isso, ou melhor a ultima, Cristina Kirchner com suas "retenciones". Só piorou ainda mais as condições do setor produtivo em seu país e esse idiota do Bresser quer repetir o erro aqui!

      Ou é lunático ou delinquente mesmo!

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      corrigindo ( TAXAR Exportações e não importações como escrivi acima).

      0
    • Marcio Antonio Cezarotto Santarém - PA

      Não influencia PIB? Como não? E a indústria voltada para a atividade, a mais pujante! Só o óleo diesel consumido

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Como aumenta produção num sistema desse, custos nas alturas fora de controle, combustível virou vilão de custo antigamente era irrisório, sementes de soja e milho, Deus me livre, soja 9 reais o kg, milho 650 reais o saquinho de 12 kgs, antigamente era de graça, impostos todo dia cria um novo, 5 meses do ano pagando imposto, 40% da renda do trabalhador para urubus sangrentos, peças de máquinas nem se fala , qualquer parafuso ou rolamento 100 reais, temos o judiciário mais caro do mundo, temos mais de 15 mil sindicatos o maior do mundo também, fretes de adubo nessa semana de São Luís MA era 130 reais por ton no caso de adubo, subiu numa pancada 50 reais por ton hoje se paga 180 reais, fora muito custos pequenos que se for relatar aqui vou ficar a noite toda, pelo amor de Deus se alguém souber a fórmula de aumentar área plantada aqui e ganhar dinheiro a não ser como diz o Rodrigo Pires encher bolso malandros, me informa porque não estou dando conta de fazer a lição de casa, e se vem com essa palhaçada de celeiro do mundo, não sei o que, blá blá blá, se nem ao menos temos mercado para isso só se fala em China, China , China, muda o disco, troca a vitrola, tem vários países doidos para comprar como índia, Paquistão, África , enfim, de uma coisa temos certeza, somos 7 bilhões de pessoas, após 50 anos se fala em 12 bilhões de habitantes, quem vai dar comida para esse tanto de gente, o Brasil sei que não é, os políticos, Ibama, multinacionais, não deixa, nos não podemos ganhar temos que ser escravos de fundos o resto de nossas vidas, putz não é fácil produzir nesse país é como disse um gaúcho esses dias tem que ser macho de saco roxo, e.....vocês sabem não posso falar!

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Seu Rodrigo dessa vez fica dificil concordar.===Produtos primarios , incluindo os agricolas sao aqueles que trazem bilhoes de dolares para casa todo mes---O ultimo saldo da balança foi mais de 4 bilhoes----E' o saldo de moeda extrangeira

      que faz abaixar a cotaçao-----A QUEDA DAS IMPORTAÇOES E" O MOTIVO PELA ENORME SOBRA DE DOLARES--O Pererinha e' um bocô, depois que o Pao de Açucar botou ele pra fora a firma começou a melhorar.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, esse apelido (Pererinha) para o Bresser foi a cereja do bolo... PARABÉNS !!!

      0
    • Hilário Casonatto Lucas do Rio Verde - MT

      Aumentar a área de plantio no atual momento é um erro, plantar dentro das janelas das culturas, correr menos risco

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Temos que diminuir mais a área de plantio, oferecer menos para recompôr preços de mercado e também arrebentar com esses fundos fila das puta, estão esmagando nós produtores rurais de todo o Brasil, plante menos 25% da área planejada, fazer com que o mercado nos veja com bons olhos, lei de oferta e procura ...

      0