Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 04/08/2016 23:26

    Adeus milho de verão... Vou de soja, de novo! Vou encher os big-bag's e guarda-la na garagem... Chega de ficar refém de cooperativas e semelhantes!!!

    0
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      pregando COOPERSTIVISMO pra deixarem de ser refém dos cerealistas. Peli que estou vendo ficou pior .

      3
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Mnsag de celular da nisso . Vai pela metade .

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Realmente, o campo de escrita e muito pequeno, só vai pela metade tem que tomar cuidado para não passar raiva, falando de importações de milho não tenho muito medo sobre as importações, porque ? Gastamos 5 milhões de toneladas/mês, a produção da safrinha foi pro pau, de todo jeito vai faltar lá na frente apartir de Janeiro , vamos lá, primeiro, quase toda produção dos estados unidos são consumidos dentro do país, para ração e principalmente etanol, combustível, segundo, até o Brasil com essa fama que tem de mal pagador , caloteiro, sem credibilidade, arrumar os papéis, dinheiro , tem que ser pago à vista, leleu, cascalho, nosso governo anda à passos de tartaruga, lento demais, muito burocrático, vocês acham em plena consciência que frango, porco gado, enfim, vai esperar, estando falando de 1 milhão de ton, falta 4 milhões de ton para se cobrir um mês, apenas, não me venha com frescura senhor Blairo Maggi, seja firme em suas decisões, que o senhor também é produtor rural, igualzinho a nós mesmos, o senhor não vai dar um tiro no pé, principalmente no pé do seu estado o mato grosso, já somos reféns de atravessadores, cooperativas, multinacionais e agora também do governo, à para....!

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      A intenção é gerar notícia que dê munição para os compradores de milho tentarem baixar o preço. Tudo combinado entre governo, que está desesperado por comida barata e consumidores de milho, que querem voltar a ter margens de 100%. Do jeito que está, estão trabalhando com 30% liquido, e isso é inaceitável para eles. Onde já se viu ganhar 30% livre? Quem acreditar que 01 milhão de tonelada de milho vai resolver o problema, que entregue seu produto por qualquer preço. Se este milho chegar aqui, será depois de novembro. Se chegar.

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Concordo plenamente William com seu comentário, tudo é trama entre governo e atravessadores, quem paga o pato e sempre nós produtores, pensando em seu texto, vamos fazer uma seguinte conclusão, se o milho chegar até novembro, teremos mais 4 meses de falta de produto, correto, até chegar a safra de verão em 2017, se tudo correr certinho com o clima, certo, 4 meses de 5 milhões de ton daria um total de 20 milhões de ton, onde vocês acham que o Brasil, falido, sem dinheiro, sem credibilidade, vai comprar esse milho, dos estados unidos, sem dinheiro, lá meus companheiros e dinheiro na frente , depois produto, isso tudo é como você mesmo relatou, e desespero, de um país sem rumo na mão de analfabetos, ladrões, sem vergonha de cara lavada, rapaz , vai plantar coquinho!!!

      1