Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 14/08/2016 08:12

    Merval Pereira, em seu artigo no Globo, critica a decisão do governo Michel Temer de recriar os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, para acomodar aliados.

    "Nada mais explícito do 'toma lá, dá cá' do que isso. Esses são apenas alguns exemplos de recuos do governo Temer que significam muito mais do que simples mudanças de diretrizes de gestão pública. Mostram enfaticamente que não há neste governo peemedebista nenhuma visão reformista do Estado Brasileiro, muito menos uma posição antagônica ao que vinha sendo feito anteriormente."

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr, Rodrigo, hoje é festejado o Dia do Pai ! O "Paitrimonialismo" de Estado está arraigado em todos os "pais" que ocupam cargos de poder nos governos desse país. Não se deve esquecer que os hábitos é que constroem a cultura, ou seja, a cultura do patrimonialismo que é a "mistura" do público com o privado, é mais um mau hábito da sociedade brasileira. Sim, digo sociedade, pois, os desvios de comportamento daqueles que dominam o poder público, em sua maioria são realizados a luz do dia e, a maioria da população não se dá conta que tais comportamentos é uma afronta as leis que regem a administração pública.

      0
    • Alberto Maria Bento Dourados - MS

      Caro Rodrigo, seu comentário é perfeito, para quem acreditava em seriedade na formação de ministérios técnicos fica a decepção, na composiçãodos governos em qualquer esfera, municipal, estadual ou federal sempre prevalece o " dando que se recebe", é regra e deixa os setores da economia perplexos e desanimados, parabens fostes sucinto, curto e objetivo.

      0