Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 19/10/2016 07:04
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Com a queda do Império e fundação da República em 1889, se passaram 116 anos de novo regime governamental, mas os progressos sociais obtidos nesse século de virtudes dos nossos Hobins Hoods políticos foram positivos?
Nas últimas décadas, após a redemocratização, o papel de salvador da pátria se tornou preponderante aos pretendentes aos cargos governamentais e, veja no que deu. ... Penso, se ações governamentais desastrosas é que nos tem levado a essa triste realidade, que se repete a curtos períodos, devemos, então: ... ENCONTRARMOS SOLUÇÕES E FORMAS PARA TORNAR O GOVERNO OBSOLETO !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
As redes sociais são mesmo uma excelente ferramenta para sabermos o que se passa na cabeça das pessoas, e uma em particular me fez atentar para uma coisa bem interessante, a discrepância entre o discurso das autoridades e a realidade. Um dos discursos em particular é o do entreguismo das riquezas do Brasil aos estrangeiros, agora estão falando até que a PEC do teto dos gastos públicos está sendo feita para forçar a venda do Brasil aos estrangeiros. Então lembrei do milho, de como o governo Dilma desvalorizou a moeda para exportar mais e de como o milho brasileiro foi vendido a preço de banana aos estrangeiros, quase todo nosso milho, o que fez com que os próprios brasileiros tenham que pagar caro e agora aos estrangeiros por um produtor que era seu, que estava em sua mão. Lendo as redes sociais percebemos que quase ninguém na sociedade se dá conta disso, e por que? Por que ninguém fala. Isso é quase como ver Hillary Clinton dizer que defende crianças e mulheres em mais de 30 anos de serviço público sendo ela uma apoiadora das clinicas abortistas dos EUA que abortam crianças de 9 meses, muitas das quais conseguem sobreviver depois do aborto e que em seguida são eliminadas, digo assassinadas. Ora o que aconteceu com o milho? Os especuladores vendo a cagada do governo, começam a comprar contratos em bolsa e compradores compram no fisico. Quanto mais contratos os especuladores compram, mais os preços futuros sobem, quanto mais milho fisico é estocado mais os preços sobem. Duas classes de especuladores, ambos agindo para elevar o preço do milho. Me respondam os socialistas, quem está certo e quem agiu errado? Quem levou à essa situação? Da mesma forma que se o governo passa a financiar a produção e ela ocorre em excesso, há quem veja isso e passe a vender contratos ou mesmo grandes quantidades de milho por apostar que a produção excessiva vai derrubar os preços. Não é o especulador que faz o preço, ele apenas ganha em cima do erro dos agentes do mercado e muito melhor que isso, em cima dos erros do governo. Então amigos, um especulador não pode ir contra a tendência do mercado, ou vai perder muito dinheiro. Ninguém sabendo que um produto vai subir aposta na venda para ter prejuizo.