Fala Produtor - Mensagem
-
Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS 24/10/2016 18:52
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Prezado Eduardo, a moratória da soja no cerrado é uma tentativa de fazer com que o desmatamento no cerrado seja zero, é só isso, zero de desmatamento no cerrado. Em contrapartida o que a Aprosoja apresenta é o programa Soja Plus, a exigência do cumprimento do código florestal, e que embora a lei esteja em vigor, não é possivel de ser executado na prática a não ser em um mundo de faz de conta. Por isso a Aprosoja faz essa pantomina parecendo enfrentar o ministro Sarney, exigindo o cumprimento da lei. Uma redundancia, não te parece? A mim sim. Sarney representa lá seus interesses, os mesmos do velho Sarney, mas e o Blairo Maggi? Em que ele difere do Sarney? Sarney não apoiou todos os governos desde que está na politica, não importando o discurso, ideológico ou não? E o ministro Maggi, não faz exatamente a mesma coisa? De qualquer forma o projeto de poder, de aumento do poder do Estado continua seguindo em frente. A exigência do CAR e sua vinculação com a obtenção de empréstimos nos bancos públicos é prova disso. O cadastro com os limites das propriedades, de acesso público, vai servir apenas como instrumento de pressão em cima dos agropecuaristas que terão definitivamente uma espada sobre suas cabeças, é um controle ostensivo sobre os produtores. A certificação servirá apenas para ser desmascarada através de denúncias de fraudes que servirão para tornar permanente o arranca rabo de classes, entre os heróis salvadores e os destruidores da natureza, e não para resolver problema algum como afirmam por aí.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
As mesmas pessoas que apoiam a moratória da soja, defendem também a certificação do programa Soja Plus!!! A certificação defendida pelo Soja Plus é boa para o pessoal da moratória???!!!! Serão mesmo dois grupos distintos com interesses divergentes?
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Leiam o que diz o secretário executivo da ONG Imaflora: "auditorias e relatórios do processo precisam ser transparentes pois se trata de uma questão de interesse público. Além disto, é preciso haver contribuição de outros setores envolvidos para garantir o aprimoramento da certificação. "Todo processo de certificação é um processo de melhoria contínua. Prevê critérios mínimos que vão avançando".
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O diretor de Política Ambiental da CI-Brasil, Paulo Gustavo Prado, ONG Conservação Internacional: "um processo de certificação pode ser positivo e não atrapalha outras iniciativas como a moratória ou a Round Table (negociações internacionais para a certificação ambiental da soja em todo o mundo), "desde que garanta o não desmatamento e boas pricas na conservação de recursos naturais e biodiversidade e dos serviços ambientais na propriedade". Mais: "a certificação deve ser independente e feita por uma instituição com credibilidade internacional e defende também a necessidade de um sistema de licenciamento ambiental. Qualquer iniciativa que não agregue ao compromisso metas de desmatamento do governo e lavradas em lei poderá desmoralizar o compromisso brasileiro de conter emissões por desmatamentos".
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sarney Filho deveria ser visto como a pessoa MAIS NOCIVA A AGRICULTURA BRASILEIRA---Se existem meia duzia de delinquentes que desmatam a Amazonia,
nao deveriam atazanar a vida dos outros 5 milhoes de agricultores que sustentam o Brasil.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sarney Filho é um PALHAÇO para não dizer outra coisa, é parte do Clã mais Corrupto da Política Brasileira. Há que se derrubar esse Cretino do Governo. Realmente Senhor Marcos da Rosa há que propor de imediato uma MORATÓRIA da Produção, expurgando a esse Ministro Idiota e fundamentalmente afrontando todo o resto das iniquidades que são instituídas por esses bagaceiros que estão em Brasilia sugando o sangue das pessoas que trabalham e geram riquezas. Vamos trancar o Pé e não produzir Milho Safrinha no Cerrado no ano que vem! Quero ver para qual patamar irá a Inflação e como se comerá Carne...Vão colocar os Frangos e Porcos a comer Pasto? Existe hora para Diplomacia e para o Lobby, mas também existem horas em que o enfrentamento é Imperioso. Os Agricultores de Verdade, que ralaram muito para abrir áreas onde não havia nada e que comeram o Pão que o Diabo amaçou para transformar regiões inóspitas em produtivas, que enfrentam a Diabrura do Clima, das Pragas e desse Desgoverno, certamente, que não são Bunda Moles e muito menos Maricas! Esse tipo de manifestação idiota proferida por um Ministro Imbecil parido numa Família de Corruptos é um verdadeiro PRESENTE. É uma Oportunidade de Ouro para que organize uma mobilização forte, que venha a quebrar a coluna dorsal desses parasitas de Brasilia e que poderá permitir que se endireite o rumo das coisas de uma vez.