Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 27/10/2016 04:59
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Ah! tá aqui. O gráfico que indica uma correlação entre o índice bovespa e o dólar. Reparem que quando o indice sobe o dólar cai e vice versa. Como tem muita gente dizendo que o Ibovespa, representam cinquenta empresas na bolsa, vai até 70000 pontos, o dólar pode vir até os 2,8 ou menos. Ou alguém aqui acha que Michel Temer e nosso ministro da agricultura, aliás queria parabenizar o ministro pelos gastos inúteis nas viagens à China e seus espetaculares resultados, enfim estão preocupados com a situação financeira dos produtores? Estão preocupados com a popularidade, querem sair bem na foto, o que me fez lembrar de um rockzinho malhado das antigas que tinha um refrão que dizia..."essa garota é como um filme mudo, é só imagem". Para entender isso melhor, a medida que o governo diminui os juros da Selic, dólares especulativos saem do país, chamo especulativos o dinheiro que vem atrás unicamente dos estratosféricos juros pagos pelos brasileiros por conta e obra dos politicos mequetrefes, o dinheiro sai e o real desvaloriza, o real desvaloriza e temos inflação e o governo fica mal na foto.
http://930e888ea91284a71b0e-62c980cafddf9881bf167fdfb702406c.r96.cf1.rackcdn.com/data/tvc_526643650e0c8afa50ffeac3439c5e85.png
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Estatistica e teoria das probabilidades são assuntos de que gosto muito, e só para conversa estou interessado agora na teoria dos fractais. Uma verdadeira lástima não termos aprendido aplicações de Fibonatti e sobre a teoria dos fractais na faculdade, em vez disso tive que passar pela cadeira de ótica, ótica... na faculdade de agronomia. Fazer o que, o diretor era o Elmar Floss e o reitor um padreco frouxo. Era um hospicio aquela faculdade, havia uma professora de bromatologia que ninguém respeitava e que não por acaso eu gostava muito, foi com ela que aprendi sobre a qualidade dos alimentos, me fascinava também suas misturas de diferentes tipos de farinha no fabrico dos pães, sempre a disposição para prova com geléias deliciosas. Lembro pouco dela, pois eram poucas as aulas que tinhamos com ela. Hoje percebo como o estudo era dirigido para que não aprendessemos o que fazer com nossos produtos e não por acaso hoje com nomes diferentes e pomposos a agricultura familiar está tendendo voltar a ser o que era 50 anos atrás. Tudo descoberta de nossos grandes amigos socialistas salvadores do mundo. Engraçado, fiquei devaniando aqui que até esqueci o que ia comentar. Acho que estou começando a caducar.