Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Gilberto Lunardelli CAMPINA DA LAGOA - PR 10/11/2016 19:53
-
Alecx Bonato
Curitiba - PR
Lunardeli por acaso conhece algum parente formado em técnico agrícola em Água Doce - SC?
-
Claudiney Demarco
Mamborê - PR
soja safrinha ja tem ate o nome de safrinha tem proibi mesmo so da prejuizo pura bucha demoro pra proibi
-
Paulo Gilberto Lunardelli
CAMPINA DA LAGOA - PR
Pensando como você Claudiney, teria que proibir também o milho safrinha, pois no meio do milharal sai os pés de soja voluntários que ficam durante todo o cíclo da cultura do milho sem nenhum tratamento para ferrugem, a soja safrinha é inviável em seu Município onde a terra é arenosa, aqui em Campina da Lagoa, é bastante viável e dá muito lucro.
-
Paulo Gilberto Lunardelli
CAMPINA DA LAGOA - PR
Caro Alecx, nossa família é de origem Paulista, já houvi falar nesta família de Santa Catarina, mas não os conheço.
-
Alecx Bonato
Curitiba - PR
Ok amigo abracos
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Proibe-se o plantio de plantas ilícitas, como maconha. Proibir plantio de alimento é regra que favorece a máfia da semente. As empresas que vendem sementes já avisaram que para a próxima safra o preço vai subir mais de 50%, pois não terá concorrência da semente da safrinha. quando gastarem R$10,00 por kilo de semente, quero ver defender vazio sanitário absurdo. Muitos já se preveniram e vão plantar soja em dezembro, seja em área reservada ou depois de milho. quem quiser continuar pagando um absurdo por sementes com 80% de germinação e sem vigor, que continue, mas não condene que não gosta de ser feito de idiota.
-
Alecx Bonato
Curitiba - PR
A viabilidade do trigo para nossa região (Campina da Lagoa, Ubiratã, Juranda e Campo Mourão/PR) seria como opção de terceira safra (após a soja safrinha), para controlar o capim amargoso, bulva e milho tiguera no meio da soja verão, sobrando a palhada e controlando essas invasoras..., já estaríamos no lucro se empatasse com o trigo..., após a proibição da soja safrinha, essa cultura trigo fica totalmente inviável para nossa região. O preço do diesel ainda continua sendo o grande vilão na formação do preço na ponta final.