Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 14/11/2016 22:39

    Muitos dizem que o ser humano é um ser gregário. Tinha algumas dúvidas sobre essa afirmação. Após os recentes acontecimentos, não tenho mais dúvidas.

    Os aumentos do dólar e quedas nas bolsas deixa claro o gregarismo dos humanos. A grei, segundo o Houaiss, rebanho de gado miúdo, o conjunto de súditos, a qualquer sintoma de incertezas, desce as profundezas do seu ser e, transforma-se em "manada".

    Quem é Donald Trump?

    Segundo o que se ouve, é um magnata, ou seja, tem um rumo de vida, ganhar dinheiro e, pelo resultado é uma pessoa competente, pois chegou lá.

    O personagem que ele representou na sua campanha presidencial, também teve o seu objetivo e, como ele é competente, conseguiu o que queria. Agora, acreditar nesses repórteres que participam de entrevistas coletivas e saem de lá papagaiando o que ouviram, sem ao menos em dar-se ao trabalho de se perguntar "porque"?

    Seus artigos têm, dependendo do leitor, o poder de criar diferentes níveis de incertezas, ou seja, criam-se diferentes tipos de "manadas". Algumas saem em debandada, mas após algum tempo se desfaz. Outras são mais coesas e seguem juntas até sofrerem algumas baixas e depois se desfazem. Outras são indissolúveis e seguem até as últimas consequências.

    Ou seja, esses são os chamados "tecidos sociais", são as manadas diferentes que convivem na grande fazenda chamada Brasil !!!

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PARA CADA MANADA ALGUNS PEOES---A MAIORIA E' GREGARIA E TEM MEDO DE TOMAR DECISOES----

      1
    • Crenatos Capixaba

      Dimidium facti qui coepit habet: sapere aude ("Aquele que começou está na metade da obra: ouse saber!") dizia Kant, entretanto tem-se ousar a expor o conhecimento adquirido.

      0