Fala Produtor - Mensagem

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ 16/11/2016 06:35

    Essa rotina não muda. Toda vez que a safra está sendo colhida, os preços desabam, causando grandes prejuizos aos produtores .. Quando fôr a época da plantação, o "mercado" eleva as cotações, induzindo os produtores ao plantio, afim de recuperar o prejuizo do ano anterior... É um círculo vicioso.

    0
    • Janio Matheus Rossi Maringá - PR

      Deixei de plantar trigo há anos, justamente por este motivo.

      Na última carga que entreguei à cooperativa, disse ao classificador:

      Se a cooperativa quiser moer trigo, que plante...

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Janio, será que se toda carga de nossa produção, obrigássemos a diretoria das Cooperativas a assinarem Notas Promissória Rurais, como eles nos obrigam a assinar todas as compras que fazemos em suas unidades, com prazo safra para pagamento. No caso do trigo que SEMPRE FICA FORA DE MERCADO nas épocas de colheitas e, próximos das datas de vencimento das dividas dos cooperados. Será que ficaríamos com o direito de executar esses "sabidos" ???

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Acho que é um bom assunto para ser debatido em Assembleia de cooperados. Enfim são os produtores que produzem as commodities, se os seus funcionários que são todos os que trabalham nas cooperativas devem ser responsabilizados por essas "coisas estranhas" que acontecem no mercado. Nunca vi tamanha loucura, os moinhos ficarem sem comprar matéria prima até 60 dias, mas as vendas de farinha não param. Essa mágica que deve ser mostrada a população.

      0
    • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

      Rensi, dissestes tudo... A Assembléia dos cooperados deve deliberar sobre o assunto, pois é a entidade maior, uma vez que os produtores são a razão de ser da cooperativa... as mesmas são criadas para ajudar os produtores, e não obter lucros excessivos às custas deles...

      0