Fala Produtor - Mensagem

  • Claudiney Demarco Mamborê - PR 17/11/2016 20:07

    A pergunta vai fica no ar: pelo jeito mesmo todo mundo sabe que, por enquanto, não tem registro nem um de dessecante para milho... tudo q usaram até o momento é ilegal (sem registro) para a cultura do milho safrinha... pergunto, ainda cade a responsabilidade da segurança alimentar??... fica a pergunta.

    23
    • Rozileide Morguete Asman ubirata - PR

      Prezado Sr. Claudiney Demarco, por favor verifique a bula dos dessecantes a base de paraquate, pois os mesmos possuem recomendação como dessecantes da cultura do milho.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Parabéns Rozileide, boa e pertinente observação, aliás é o tipo de afirmação categórica que enriquece a troca de idéias no Noticias Agricolas.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Idéias e informações.

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos). Diante dessas discussões dá para se imaginar como funciona o comércio desses produtos. Segundo as normas, toda a venda desses produtos deve ser efetuada após a emissão de um receituário agronômico. Subentende-se que técnico fez uma avaliação in loco e, optou por esses procedimentos, mas ... É ASSIM QUE FUNCIONA ???... He! He! (risos mais uma vez). Não precisa responder... É só uma pergunta fora de hora !!!

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      No inicio do 1º governo Lula, o RS já plantava quase metade da área de soja do estado com sementes de soja transgênica contrabandeada da Argentina, atente para o detalhe, estou falando da metade da área do estado. É lógico que as vendas de glifosato acompanharam esse aumento, com um detalhe, as vendas acompanhavam as datas de pós emergências das lavouras, ou seja, épocas diferentes da aplicação normal de dessecação anterior ao plantio das sojas convencionais. Quem detectou essa mudança? Lembro-me que era uma gritaria total, pois como o plantio de soja transgênica não era autorizado no país, não existia essa soja. O Lula reuniu vários ministros mais de uma vez, em anos consecutivos, para através de portarias liberar a "comercialização dessa soja que não existia". ... Agora vem uma pergunta que não quer calar: ...QUEM ASSINOU OS RECEITUÁRIOS AGRONÔMICOS PARA A UTILIZAÇÃO DESSE GLIFOSATO NESSAS ÁREAS APÓS PLANTIO ???

      0