Fala Produtor - Mensagem
-
EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 23/11/2016 18:56
-
Cassiano aozane
Vila nova do sul - RS
Quem vai ser multado por cada produtor que passa a vida no sacrifício da labuta abaixo de 40° de sol ou tomando chuva na cabeca ,ou sem renda quando de uma frustração onde se trabalha um ano sem ter renda ,por clima ou por preço baixo ,quem indenização essa escravidão de trabalhar ,trabalhar e não ter como sustentar a propriedade e a família
-
CARLOS ANTONIO ANATRIELLO
Pirangi - SP
Se não forem feitas reformas nessas leis trabalhistas, que abrem brechas para punir injustamente produtores honestos de uma tal maneira, com práticas de multas absurdas que podem levá-lo a perca da propriedade. Alguns advogados sujos, conseguem persuadir trabalhadores a usar de inverdades exageradíssimas que lhes geram muito lucro mas podem custar a propriedade do produtor rural. Para eles é como tirar doce da boca de criança perto do tamanho da facilidade de extorquir o produtor que sempre estará errado perante o entendimento da lei conforme o julgamento de muitos.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
A burocracia precisa criar situações para justificar sua "utilidade pública" e seus altos salários. Para isso se vale de artificios que incluem enganar a população através de mentiras, para isso criam leis que para um individuo ser considerado escravo basta receber uma ordem e dar uma enxadada num pé de guanxuma que já é considerado escravo. Trabalho digno é aquele no ar condicionado das 9 as 11, 3 horas de intervalo pro almoço e das 2 as 5, com muito cafezinho e conforto, junto com um gordo salário no final do mês. Não podendo achar escravos de verdade criaram o "análogo ao escravo", e quem foram? Nossa bancada ruralista também é responsável por isso. E nós? Podemos olhar nosso quintal, e ver o que o ministro da agricultura fez até agora,... absolutamente nada. Gastou milhões de reais em viagens inúteis com seu séquito de puxa sacos, outros milhões em publicidade também inútil e agora está em Marrakesch ajudando os ambientalistas a mentir e enganar a população sobre a farsa do aquecimento global antropogênico, causado pelo CO2 emitido pelo homem. Eu pergunto, fora a minha há alguma oposição às politicas defendidas pelo ministro? Entre outras o uso da máquina e dinheiro público para salvar empresas paraestatais, são as que pertencem ao privado e ao público, sócias do BNDES que é um banco público? A elite economica do agro se comporta como a base aliada do Lula,..."deixa o homem trabalhar"... "o homem é um gênio politico"... e por aí vai, quando na verdade não passa de um ladrão ignorante que prometeu acabar com a pobreza no país e terminou por aumenta-la deixando como herança uma divida praticamente impagável, uma divida cuja solução, qualquer solução, para resolve-la e salvar o país envolve castigar justamente os mais pobres que ele jurava proteger. Com o Blairo é a mesma coisa, ele tem poder politico mas do grupo liderado por ele não houve e não haverá nunca nenhum projeto relevante que seja para todos os produtores rurais do Brasil. Ainda assim dizem que é um sujeito que "conhece", embora ninguém saiba o que!! O pior é que muitos comentaristas que vem aqui e que julgam o caráter excepcional do Sr. Blairo Maggi, a maioria sem nunca te-lo visto mais gordo, são as mesmas que me atacam quando critico as politicas defendidas por ele. Não digo que o Sr. ministro é bom ou ruim, se um demônio ou santo, julgo suas capacidades humanas e seus atos no governo e na politica, o que digo é que um sujeito desses é incompetente para ser ministro da agricultura, por que aquilo que ele representa não é a representação que os produtores querem e precisam.
-
ADENIR STEFENON
Guaíra - PR
Muito boa e verdadeira sua mensagem,estamos perdidos,agradeço o Sr. e a todos que se manifestaram e se solidalisaram com a minha situação,que não ta nada fácil.
-
Cassiano aozane
Vila nova do sul - RS
Essa multa é uma vergonha para nós, produtores rurais..., depois de ser preso junto com sua família, o sr. Stefanello tem agora que passar por mais esta situação??!!.... O que este governo e seus Ministérios pensam do setor produtivo?. O Brasil já desenvolveu o Paraguai no Agronegócio, mas as pessoas que não tem emprego lá no Paraguai vem ao Brasil sem um mínimo de registro, entram e saem a hora que querem, abusam no trânsito e nada acontece... Agora vem mais está situação, onde o nosso ministério do trabalho prejudica um Brasileiro em favor de Paraguaios. Até quando temos que aguentar está falta de respeito??. Está na hora de irmos para as ruas para pedir a destituição de todos os poderes constituídos no Brasil . O exército está demorando para por ordem nesta bagunça.