Fala Produtor - Mensagem

  • Rafael Paloschi Jataí - GO 31/12/2016 08:45

    É com imenso pesar que comunico mais um golpe contra o agronegócio, o único setor que ainda resiste à crise, apesar de todas as punições impostas pela recessão.

    Como sempre é dito, o novo ano no Brasil começa após o carnaval. E justamente é no carnaval que iremos ver uma das principais escolas de samba ( coisa que pouco me importa, porque não posso virar a noite vendo carnaval -- tenho de acordar cedo todos os dias, principalmente nesta época que é a de colheita), para ver isso, sambistas criticando o AGRO!!!! que será o samba-enredo da imperatriz Leopoldinense. O áudio que está correndo pelas redes sociais, de um radialista do Mato Grosso, descreve fielmente o que será mostrado contra nós!! Ali dizem que somos pessoas sem pudor em desmatar, que fazem uso indiscriminado de agrotóxicos e por aí vai.... Ontem mesmo tive que escutar uma pessoa criticando o uso agrotóxico, sem pelo menos saber o motivo de seu uso!!

    A cada dia minha indignação aumenta mais, principalmente como será colocada a questão indígena, onde o cacique RAONI será colocado como um herói da floresta,... no entanto, pra quem conhece a região do Xingu (como eu) sabe que a realidade é bem diferente!!

    Aos eco-chatos e falsos ambientalistas fica aqui meu recado: fiquem apenas um dia sem comer e vocês irão todos os dias fazer uma oração e agradecer a todos que deixam muitas vezes de lado sua família, sua diversão, para colocar alimentos em sua mesa.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Isso deve ser combatido com vigor, é preciso descobrir quem está patrocinando a Imperatriz Leopoldinense e esclarecer o público. De onde será que vem o dinheiro?

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Nós agricultores nos comportamos igual aqueles cães de pequeno porte sem raça defenida, vulgarmente chamados de vira latas, que latem mas não mordem;falamosfalamos, e falamos e ficamos nisso

      3
    • jakson scherer Unai - MG

      O setor que mais emprega na crise no Brasil e também o setor que mais é agredido por ideologias infundadas e sem noção , o setor que carrega esse país nas costas vai ser mais uma vez criminalizado por pessoas que dizem trazer cultura pro país , que cultura esse que criminaliza quem põem comida na mesa do brasileiro , o carnaval é um evento que ninguém intende como as escolas de samba conseguem gastar milhões em uma decoração e o povo vive nas favelas na míngua , mas a culpa é do agronegócio que desmata , o carnaval é lindo com as mulheres mostrando seu corpo , parabéns aos idealizadores do carnaval que traz muita mais muita ignorância e cultura das mulheres de bunda de forra , é uma pena que p setor agrícola é tão desorganizado pois C fossem mais organizados não aceitariam esse tipo de cultura !!!!!

      0
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Precisamos agir, de que forma: vamos fazer um ano sabatico, sem nenhum plantio; soja, milho, e tudo mais. Aí sim teremos valor aqui no brasil e no mundo, aí seriamos mais respeitados, semelhante aos agricultores europeus. Mas para isso acontecer nós agricultores precisaríamos ser cabra macho, firmes e inabalaveis. Mas sera que possuímos essa caracterisca?

      Meus filhos ja nao querem saber de agricultura, pois todos nos exploram, e não sobra dinheiro.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Isso é muito perigoso pois querem criar uma narrativa denegrindo os produtores, colocando-se no lugar de heróis salvadores da humanidade. Depois de "colocado" na cabeça das pessoas uma idéia é muito dificil tira-la de lá. Marcos Montes outro dia pediu apoio dos produtores, mas e a contrapartida? Vocês querem ser politicos? Ajam politicamente então, ou não reclamem quando forem desancados por, no minimo, omissão. Será tão dificil assim cobrar da CNA, do MAPA, o uso de recursos públicos para defender a imagem dos produtores? Usam para tudo que é coisa, mas uma coisa minima não fazem, basta um video esclarecendo a população com um apelo aos produtores para "viralizar" a mensagem. Façam o video que me encarrego de divulgar, já estamos atrasados na defesa dos interesses dos nossos bravos produtores, os maiores preservadores do meio ambiente, melhores empresários dos país, melhores trabalhadores, e que estamos asfixiados a muito tempo por uma ideologia falsa e burra.

      0
    • Lino Gaspar Rocha Aguiar Rio Paranaíba - MG

      Verdade seja dita, o governo anterior tão criticado é o que mais dignificou o agronegócio ! Aldo Rebelo foi um Patriota , Izabela Teixeira não nos incomodou ao contrário do Sarney Filho ! Volto a repetir ..... Plantamos vento e colhemos tempestades !

      13
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Aldo Rebelo o comunista é um patriota? E Izabella Teixeira que brigou com unhas e dentes pelo CAR, foi contra a prorrogação do prazo não incomodou? E Lula e Dilma dignificaram o agronegócio? E o agronegócio precisa de governos para ser digno? Vento quem plantou foi Lula e Dilma. Aliás Dilma plantou tanto vento que queria até estocar.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      HA 200 ANOS NASCIA O SOCIALISMO ATRAVES DA REVOLUÇAO FRANCESA----CRIARAM -SE CATEDRAS DE SOCIOLOGIA CUJA UNICA FINALIDADE E' DIFUNDIR A MENTALIDADE EM TODA A HUMANIDADE QUE ---- O DINHEIRO CAI DO CEU----

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      PENSEM BEM---SOCIALISMO E' TIRAR DINHEIRO DOS OUTROS

      1
    • Heber Marim Katuete - PY - PI

      Até que enfim uma... Concordo com você caro Carlo... Essa ideia de que alguém tem que trabalhar pela maioria tem levado o Brasil onde se encontra...

      0
    • beto palotina - PR

      Nao e desanimando vcs nao mais vai pasa na globo e ai meus amigos sera o brasil todo contra os agricultores

      0