Fala Produtor - Mensagem

  • Arthur Ferragini São Paulo - SP 03/01/2017 21:48

    Que triste saber que um jornalista foi incapaz de entender quem é o "Belo Monstro" que destruiu as matas e secou os rios no Xingu. Triste ele achar que foi um ataque gratuito, que uma escola de samba não pesquisa e estuda um tema a fundo antes de criar sua poesia. E pior, parece que, apesar de versado na sustentabilidade, já esqueceu o desastre de Belo Monte. Triste.

    70
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      É sempre assim, truque usado inclusive pelos ditos "representantes" do "agronegócio". Os produtores são uns burros incapazes de entender qualquer coisa que seja. O Arthur ficou compungido de tristeza, quem não vê que o ataque foi pago? Claro que não é de graça. E te digo Arthur, mesmo com todo o subsidio recebido pelos produtores, os carnavalescos comparados a esses são um bando de vagabundos imprestáveis, que se prestam a qualquer coisa. Todo o subsidio, não esqueça é devolvido aos cofres públicos com juros e correção monetária, pois não há no mundo infraestrutura mais cara que a rural brasileira, a paga pelo produtor, e que infelizmente cai na mão de carnavalescos ignorantes, ou será que são ideológicos? É mentira que os rios do xingu secaram, e Belo Monte só é um desastre economico, pois seguiu as determinações dos ecologistas que obrigaram os investidores a construir uma porcaria "fio d'água, economicamente inviável, que deu ao país mais uma bandeira ideológica para quem se dedica a travar e tornar o Brasil um país miserável como a Venezuela comunista já é.

      1
    • MAIQUEL ANESE seberi - RS

      ISSO AI RODRIGO

      FALOU TUDO...

      CARNAVALESCOS MAL A PENA SABEM SAMBAR, QUEM DIRÁ FALAR DE AGRONEGOCIO.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      De besteira em besteira os ecologistas mancomunados com os esquerdistas estao cavando a sua propria cova-----Chegaremos ' ao ponto que o mais simples cidadao vai entender que essa turma leva qualquer pais para o buraco.

      0
    • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

      Vamos soltar uma campanha na mídia e na internet urgente "BOICOTE TOTAL A QUEM PATROCINA ESTA ESCOLA DE SAMBA E O CARNAVAL CARIOCA" ,colega produtor já imaginou você chegando na sua agência bancaria e pedindo prá encerrar sua conta e o gerente pergunta,Porque? E você -Seu patão está pagando pra divulgar que eu sou um canalha...Isto acontecendo em todo Brasil... Será o maior tapa de luva do mundo...Saudações mineiras,uai!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Esse Arthur Ferragini tem raciocinio mais enrolado do que pirulito----Me parece que ele associa BELO MONSTRO a BELO MONTE----Belo Monte e' uma usina erguida pelo governo e nada tem a ver com o agronegocio ----Mas depois diz que toda escola de samba pesquisa a fundo o tema---Olha amigao por mim você nao passa de um IMBECIL--

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NAO E' DE HOJE QUE SABEMOS SER O BRASIL UM PAIS DE VALORES INVERTIDOS ----AQUI ESTA' O EXEMPLO ,,QUE ENALTECE A VIDA INDIGENA

      SEM TRABALHO, SEM HIGIENE, NO NIVEL CULTURAL DA IDADE DA PEDRA--ESSES MOVIMENTOS QUE DEFENDEM OS INDIO NA VERDADE NAO PASSAM DE ORGANIZAÇOES QUE SEGREGAM ESSES COITADOS E QUEREM MANTE-LOS LONGE DA CIVILIZAÇAO---A UNIAO UTILIZA 0S INDIOS PARA SALVAGUARDAR AREAS RICAS EM MINERIOS ---

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      ESSE ARTHUR FERRAGINI PARECE INDIGNADO COM O FATO DO PAIS SO' TER 67% DE FLORESTAS, OS INDIOS OCUPAREM SO' 13%, E O AGRONEGOCIO CONSEGUIR SER O ESTEIO E O SUPORTE MAIOR DESSA NAÇAO FALIDA REALIZA ESSE MILAGRE OCUPANDO SO' 11% -----SERA' QUE ESTOU ERRADO QUANDO DIGO QUE ESTE CARA E' UM IMBECIL?

      1
    • Arthur Ferragini São Paulo - SP

      O que meu comentário tenta elucidar, mas que ninguém enxergou ainda, é que o carnavalesco não está falando mal do agronegócio, ele está falando do mal que o homem causa à natureza. Ponto. "Belo monstro" é, de fato, uma referência a Belo Monte. Existe um documento chamado "sinopse" que expõe o tema do enredo, e não é esse "carnaval" que essa notícia tentou criar. As fantasias mostram coisas ruins que o homem causa à natureza, e um exemplo disso é o uso de agrotóxicos. Não se discute a eficácia ou à necessidade, mas se expõe o fato de que é algo nocivo, assim como construir uma usina hidrelétrica sem planejamento.

      4