Fala Produtor - Mensagem
-
JULIA BASTOS vila velha - ES 10/01/2017 11:01
-
Ricardo Boeira
Alvorada - TO
Já não seja a seca que estamos passando ainda ter que passar por um comentário desses por favor julia
-
carlo meloni
sao paulo - SP
PARA COMEÇAR,,, ENTRE TODOS OS COLONIZADORES EUROPEUS OS PORTUGUESES FORAM OS MAIS HUMANITARIOS DE TODOS---COMECIALIZARAM A SECULOS COM OS POVOS AFRICANOS E INDIANOS E NUNCA MATARAM DELIBERADAMENTE A NOS SER PARA SE DEFENDEREM---NO BRASIL ENTAO FOI A UNICA NAÇAO DO MUNDO ONDE A LINGUA NATIVA CONTINUOU COMO OFICIAL NOS PRIMEIROS DOIS SECULOS----MUITOS INDIOS MORRERAM DE DOEÇAS AO CONTRAI-LAS NO CONTATO COM OS BRANCOS---AINDA NO SECULO PASSADO SOROCABA ERA PONTO DE DISTRIBUIÇAO DE MULAS PELO BRASIL---AQUELAS QUE IAM PARA O RIO GRANDE DO SUL PASSAVAM POR UM DESFILADEIRO EM SANTA CATARINA ONDE MUITOS FORAM MORTOS POR INDIOS---MESMO NOS DIAS DE HOJE INDIOS INVADEM E MATAM-----NAO SAO PESSOAS BONZINHAS E INDEFESAS COMO VOCÊ APRESENTA-----INDIO NAO E' UMA COISA SO' POIS SUAS ORIGENS TEM 17 DNAs DIFERENTES NAO REPRESENTAM UM POVO UNICO E NUNCA FORMARAM UMA NAÇAO---MESMO ASSIM O GOVERNO OS AGRACIA COM UM MONTE DE TERRAS ENQUANTO O COITADO DO CAIPIRA BRASILEIRO SO' LHE E' DADO UMA MISERIA NA REFORMA AGRARIA----LIBERDADE DE EXPRESSAO NAO DA O DIREITO DE FALAR MENTIRAS E OFENDER AQUELES QUE NADA TEM A VER COM DESMATAMENTOS E INDIOS---VOCÊ E' SIMPLESMENTE UMA INFELIZ E ESCREVEU PARA MOSTRAR A TODO MUNDO O SEU GRAU DE IGNORANCIA
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Vejo, com pesar, comentários que abrangem no tempo séculos, mas bovinamente esquecem-se de analisar o contexto da época. Qual era o senso comum da época? ... Hoje, sem qualquer pitada de responsabilidade, responsabiliza os exploradores de 500 anos atrás das desumanidades que praticaram. ... O que você acha se um leitor daqui há 500 anos ler o seu comentário de hoje? ... Qual vai ser a compreensão desse leitor a sua pessoa? Com todas as informações à disposição que existem hoje, porque pessoas emitem pareceres com esses conteúdos? Tudo bem que cada um pensa de um jeito diferente do outro, mas o que leva as pessoas a pensarem dessa forma?
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Se continuar essa narrativa ... A próxima cobrança aos brasileiros atuais, será a mudança dos moradores da periferia dos grandes centros para as mansões dos bairros residenciais. A mudança de cargos de serviços gerais para a Diretoria de RH e, por aí vai ... Menina Julia, permita-me chamá-la assim, pois suas atitudes são próprias de uma menina, que tem muito a aprender da vida. Você com certeza tem o equipamento para acessar a internet e, "viralizar" suas opiniões, são bens de consumo disponíveis a sua pessoa, você acha que todos têm essa condição? Veja que não existe, na vida real, "igualdade"... Essa utopia retórica, das elites revolucionárias é só o ópio para arregimentar "idiotas úteis".
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Veja bem, os índios foram oprimidos a séculos atrás, concordo. Mas, os benefícios que ganham hoje é uma política afirmativa como forma de compensação pelos abusos que sofreram com o imperialismo europeu e, atualmente, com a opressão brasileira a eles. Matam-se muitos índios neste país. E muitas dessas mortes se devem à situação de confinamento populacional. No MS, existem 40 mil indígenas confinados em pequenas reservas e vocês aí reclamando da reforma agrária rsrssr (acham que deveria ter sido feita mais ainda para agradar os fazendeiros). Sem contar as mortes por conflitos fundiários ou de conflitos com madeireiros que invadem as terras indígenas já demarcadas.
"A dor, as ameaças, as invasões, as torturas, as agressões cotidianas expressam as condições a que os povos indígenas continuam sendo submetidos" presidente do Cimi, Erwin Kräutler, que também é bispo da Prelazia do Xingu.
POR MAIS POLÍTICAS AFIRMATIVAS DE MINORIAS!!!!!!
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Paulo Roberto, com certeza tenho muito que aprender ainda. Tomara que o sistema não me faça ser mais uma conformada com as atrocidades e me faça cada vez mais cometer menos injustiças. A história não deve ser nunca esquecida, temos e as futuras gerações tem o direito à memória. Só assim entendemos as coisas ao nosso redor... Desculpa se lhe ofendi com minhas opiniões.
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Meu avô materno é fazendeiro, produtor rural....Mas minha avó paterna é neta de indígenas. Posso não ser "adulta" como mencionado, mas tenho exemplos familiares, histórias e creio que posso pesar os dois lados da moeda. Não sejamos tão egoístas e parciais, a ponto de só enxergar o que nos convém.
-
Diego J. bastos
Abreulandia - TO
Essa merece uma musica. "Meu coraçao e vermelho, de vermelho vive um coraçao".
-
Diego J. bastos
Abreulandia - TO
Kkkkk
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Não entendi... No governo PT foi quando mais mataram índios. Não sou partidária, apenas cristã :)
-
Luiz Carlos Ciarini
tangara da serra - MT
Então vamos voltar todos para Portugal
-
Rogerio mendes lopes
Morrinhos - GO
Quem explora índio e a FUNAI!!!!!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Convido-a a reler a sua primeira mensagem... O que dizer disso ... E ESSA CULTURA DA ARISTOCRACIA RICA AINDA CONTINUA, PROVA DISTO É ESSA "REVOLTA" DOS GRANDES AGROPRODUTORES, QUE SE INDIGNAM COM MERA EXPRESSÃO ARTÍSTICA. TENHAM VERGONHA! ... Ocorre menina, que essa "expressão artística" está mais para uma opinião preconcebida ... Veja que pelas suas palavras, que você diz acima "Tomara que o sistema não me faça ser mais uma...", mas de qual "sistema" você é adepta? ... Quais são suas convicções ? Vejo que sua fonte, onde você "bebe" seus conhecimentos, como você citou acima é "presidente do Cimi, Erwin Kräutler, que também é bispo da Prelazia do Xingu. POR MAIS POLÍTICAS AFIRMATIVAS DE MINORIAS!!!!!! ... Veja que somos "bebedores" de águas diferentes, pois dessa fonte de conhecimento não sou usuário... Daí nossas controvérsias...
-
DANIEL DOMINGUES DE MATOS
Campo Grande - MS
Então volta pra Portugal ,quem sabe lá vc vai se sentir melhor ,o tempo do índio já foi ,ta na hora dos ditos índios começarem a trabalhar e ajudar esse pais crescer e melhorar para todo mundo !
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
De acordo Julia. Totalmente desproporcional a revolta do nosso agronegócio com esta situação. Como dizem os mais novos, é muito "mimi" por pouca coisa.
-
Tiago Gomes
Goiânia - GO
Quando a Vila Isabel, financiada por uma gigante do setor de defensivos fez seu carnaval homenageando o agronegócio foi tudo mostrado de forma romântica e colorida, sem retoques, só flores ao setor. Não houve tantas criticas. Faz parte do negócio. Vamos focar no que realmente interessa meus amigos.
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Só acho engraçado a repercussão disso. Mero samba-enredo! Quantos já existiram homenageando a classe privilegiada!!!!! Quando coloca na perspectiva do oprimido causa o maior estardalhaço! Mas, que bom, mais publicidade e só mostra a arrogância e o viés neoliberal do agronegócio
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Julia Bastos, você mira tua metralhadora no alvo errado, se você conhecesse o minimo, se tivesse entrado e convivido em alguma aldeia saberia que os produtores rurais nunca foram um problema para os indigenas, pelo contrário os indios sempre foram problemas para fazendeiros. Essa opressão que você fala não existe, pois um indio mata um branco e não acontece nada, mas se um branco matar um indio é massacrado. Os indios sim, batem, matam, e nada lhes acontece e isso acontece graças a pessoas como você, alheias a realidade. Até os indios já sabem que o principal problema que eles tem são as idéias que pessoas como você andam propagando por aí. Liberdade total de expressão não pode existir em um mundo civilizado, e se você entendesse e respeitasse o Cristianismo saberia disso.
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
mundo "civilizado", qual, o nosso? Longe está. Não falei em nenhum momento de liberdade plena de expressão, nem a favor eu sou. Como poderia? Cursei direito, sei que nenhuma norma constitucional é absoluta, todas podem ser relativizadas. O que gostaria que me respondessem é por que tanta indignação? Estão se sentindo oprimidos? Que graça! Pois, tantos anos foi ao contrário, não? A história prova. Os nativos foram, aos poucos, sendo exterminados pelos invasores e hoje vivem em extinção. Quem sabe não cometem esses crimes contra os brancos, por reflexo da violência a eles causada, afinal, a violência é um mecanismo de responder a violência.
-
CESAR AUGUSTO SCHMITT
Maringá - PR
Ignorem essa mulher. A coitada só quer aparecer
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sabe, diante de tantos "argumentos" vindos de poços de sabedoria... SEI QUE NADA SEI !!!
-
carlo meloni
sao paulo - SP
O que gostaria que me respondessem e' por que tanta indignaçao?------Como ninguem te respondeu vou tentar expressar a indignaçao dos demais-----
1)---A igreja catolica estava no Brasil durante a escravatura-Nada fez--Mas hoje cobra de nos' uma divida social , sendo que 200 milhoes de pessoas nasceram depois e nem sabem como aconteceram---Muitos antepassados nem estavam no Brasil neste periodo----Entao a maior divida moral e' da igreja catolica e nao nossa-----NAO EMPURRE A TUA RESPONSABILIDADE PARA NOS---Por favor diga ao bispo o que nos pensamos---Diga pra ele que Maria pariu Jesus aos 13 anos estuprada por um parente---Diga para ele que eu estou indignado porque ele procura pessoas de pouco discernimento para divulgar suas doutrinas, porque ele procura pessoas simplorias para contar verdades deturpadas?
2) Nas suas expressoes você define os GANDES PRODUTORES como ARISTOCRACIA-----Essa ARISTOCRACIA tem menos de 3% de herdeiros, os demais sao pessoas de varios estados que deixaram parentes e amigos e se enfronharam no sertao debaixo de tendas de plastico trabalhando de sol a sol e com muito sacrificio venceram o destino-----Agora sofrem o desdem de uma debilode mental que por inveja os criminaliza---Va' trabalhar você o seu bispo e os seus indios---Vocês precisam aprender a trabalhar de sol a sol como os agricultores fazem
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
PSIUUU !!! ... OUVIU MENINA ???
-
gerd hans schurt
Cidade Gaúcha - PR
Nada é mais pernicioso do que vir aqui denegrir a imágem de quem sustenta e alimenta esse País com o seu trabalho de sol a sol. Lamentável.
-
João Alves da Fonseca
Paracatu - MG
Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.
Ayn Rand
-
Jeremias Rodrigues Mello
Rosário-Oeste - MT
Pede aos índios pra plantar os alimentos e os produtos da agroindústria que vc vc consome
-
João Alves da Fonseca
Paracatu - MG
Pior ainda é quando você consegue equilibrar em tudo que citou o pensador,aí vem estes ideólogos de esquerda que realmente acham que a partilha tem de ser feita pela política distributiva,tirando de quem trabalha e produz pra dar àqueles que não fazem, nem querem fazer nada e ainda posam de donos da verdade...sadações mineiras,uai!
-
marcio aldir graf
Manoel Ribas - PR
Julia Bastos, sou vizinho de área indígena, aqui no PR...esses indivíduos tem posse de 7 mil hectares, isso mesmo, 7 MIL HECTARES..(ultrapassa os limites de município, adentrando no município vizinho).pra pouco mais de 700 pessoas na aldeia,e pasmem, eles estão passando fome...mas o engraçado, Julia, é que no meu município, 99% dos produtores rurais, não tem mais de 30 hectares, vários tem menos que isso... e NÂO estão passando fome, nem roubando nas residencias da cidade, nem mendigando nas ruas...a realidade da imensa maioria dos indios, é que são um bando de desocupados, que querem ter todas as mordomias do homem branco assassino criminoso capitalista, mas não querem ter os mesmos deveres; ai sempre aparece algum advogado de porta de cadeia pra defender o "silvícola"..
além do mais, porque só o produtor rural é execrado nessas questões, indígenas e ambientais ? por acaso, as áreas onde estão as cidades hoje, não eram por ventura, Mato e terra de indio ??
façamos o seguinte, Julia, dê o exemplo, e vamos começar a corrigir as injustiças a partir de você, doe sua casa ou apartamento aos indios, pois vc é tão beneficiada das injustiças históricas quanto nós produtores...mas vamos lá, faça algo de proveitoso ao invés de criticar...dê o exemplo.
-
JULIA BASTOS
vila velha - ES
Gente, isso tudo por causa duma opinião? O melhor mesmo é voltar aos tempos dos índios, onde não existia essa "evolução" toda. Só passei uma perspectiva e, Marcio, não acho que os centros urbanos não tenham culpa no cartório como você disse. Por favor, me mostra onde eu dei a entender isto. Na verdade, todos vocês, parciais e donos da verdade, deturparam minhas palavras e muitos vieram com meros ataques ou argumentos vazios... apenas alguns crentes da meritocracia capitalista com um pouco mais de paciência seriam dignos de alguma resposta...porém, vejo que estou em área de fazendeiros com acesso a internet....essa é a democracia, reconheço que sou minoria. mais uma vez, desculpa pela expressão de opinião, jamais tive intenção de fazer qualquer ataque pessoal a ninguém desta conversa, podem ver que meus argumentos são históricos ou baseados em notícias. Passar bem! Bom carnaval rsrsr
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Menina, devo mais uma vez, chama-la a rever o que você escreveu no inicio: ... "PROVA DISTO É ESSA "REVOLTA" DOS GRANDES AGROPRODUTORES, QUE SE INDIGNAM COM MERA EXPRESSÃO ARTÍSTICA. TENHAM VERGONHA! ... Menina, isso é opinião, ou um ataque ??? ... Veja eu colei parte do que você escreveu e ... colei ... não fiz nenhuma deturpação nas suas palavras ... Eh! Aí menina... CADÊ SEUS ARGUMENTOS ???
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Julia, posso dizer que você é uma mentirosa que não merece resposta, você é tão cretina e prepotente que cinco minutos depois de proferir uma frase, jura de pés juntos que nunca disse nada. Estamos acostumados com esse tipo de comportamento, tipico de esquerdistas, aqui no Noticias Agricolas. Gente que ataca e diz que foi atacado, gente que difama e diz que foi difamado. Além de internet, conhecemos Lenin e seu "acuse-os daquilo que você faz, xingue-os daquilo que você é.
-
Nina Furtado
Rio Verde - GO
O pior é que a pessoa conhece e fala apenas de livros, não tem vivência nenhuma na área...São as pessoas que vivem fora da realidade, no "Fantástico mundo de Bob"... Vá viver por algum tempo em Rondônia ou no Mato Grosso para vivenciar a realidade...Não entendo essas pessoas que atacam o capitalismo, por quê não vão morar num país socialista??? Vá para Cuba, China... Se o capitalismo é tão horrível, por quê não vão viver no país ideal???? Os indíos deveriam ser índios...Já possuem suas reservas protegidas por lei e não respondem as nossas leis, então o quê vão fazer nas cidades???? Deveriam se manter em suas aldeias, cultivando a sua cultura e sua vivência...É lindo quando uma celebridade vai visitar alguma aldeia e eles estão todos preparados para recebê-los... Eu imagino que aldeia de índio, índio de verdade se muito, deve existir uma, e olhe lá. Deve-se acabar com a imagem de inocente, idealizada e romântica dos índios, porque eles simplesmente não existem mais... Se existissem mesmo, iriam se preservar de verdade e nem ao menos gostariam de ter contato com a nossa civilização...
E nem se iludam porquê o Xingu não existe para proteger índio nenhum não...São outras riquezas e para gente poderosa que o Xingu esconde... E quando quiserem não é índio nenhum que vai impedir não....Eles só estão lá enquanto for de interesse destas pessoas...
-
Ricardo Boeira
Alvorada - TO
VIVA A LIBERDADE PLENA DE EXPRESSÃO E ARTÍSTICA!! QUE A MEMÓRIA DOS INDÍGENAS NUNCA MORRA, POIS É SABIDO POR TODOS QUE NOSSOS ANCESTRAIS PORTUGUESES EXPLORARAM, MATARAM, DESTRUIRAM A TERRA QUE É DELES!!!! E ESSA CULTURA DA ARISTOCRACIA RICA AINDA CONTINUA, PROVA DISTO É ESSA "REVOLTA" DOS GRANDES AGROPRODUTORES, QUE SE INDIGNAM COM MERA EXPRESSÃO ARTÍSTICA. TENHAM VERGONHA! SE SABEM QUE NÃO EXPLORAM E DESTROEM A TERRA E TIRAM DIREITOS DOS INDIGENAS, FIQUEM CALMOS, POIS QUEM NAO DEVE, NÃO TEME.