Fala Produtor - Mensagem
-
EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 15/03/2017 22:24
-
Valdomiro Rodante Junior
Porangatu - GO
Tudo nos empurram goela abaixo, e sempre nos calamos, está na hora de nos fazer ouvir, se o nosso setor é tão importante, porque não reividicarmos uma diminuição na carga tributária dos insumos, máquinas, petróleo????
-
Valdomiro Rodante Junior
Porangatu - GO
O nosso lucro está sendo corroído por impostos , custo de transporte, estamos ficando só com o trabalho e com as noites mal dormidas olhando para o céu preocupado com clima!!!
-
Fernando Engler
Palotina - PR
O problema do Paraná é que a Câmara dos Deputados Estaduais conferiu poderes para que a ADAPAR criasse regras... Esse é o ponto... A agência estadual só deve poder normatizar como as leis aprovadas pelos deputados serão executadas... Da forma que está a ADAPAR é uma FUNAI, mais uma instituição que trabalha como quer, aprova leis, fiscaliza e julga, tem os três poderes... E estão querendo fazer o mesmo em outros estados, o que serve de alerta aos produtores para impedirem isso antes que seja tarde demais... Depois de criado esse elefante branco é mais um caroço no caminho do desenvolvimento do agronegócio...
-
Valdomiro Rodante Junior
Porangatu - GO
SOJA SAFRINHA NO PARANÁ -- Realizou-se ontem (dia 14) na Assembléia Legislativa do Paraná audiencia publica solicitada pelos produtores rurais do sudoeste paranaense com objetivo de discutir a liberação do plantio da soja "safrinha' com entidades do Governo Estadual e de pesquisa. Houve bom comparecimento e discussões acaloradas. O enfrentamento feito pelos participantes mostrou às entidades do Governo que os produtores não aceitam imposições sem antes ampla discussão com os agricultores Ficou claro neste debate (Proposta pelo deputado Anibelli Neto (PMDB) da necessidade de maior transparência e diálogo antes de as autoridades proibirem atividades produtivas no Estado. Este tema abriu outras possibilidades para discutirem a importância que o agronegócio tem para o Paraná. Ficou evidenciado às autoridades que os produtores tem amplo conhecimento do assunto (impactos do plantio da soja em sucessão - safrinha- no territorio paranaense). Em minha opinião ficou demostrado também que juntos, unidos e determinados, seremos muito mais fortes para comprovar, tecnicamente, a viabilidade desse tipo de plantio tão necessário para a economia do Estado. Obrigado a todos. (Edmilson josé Zabott, Palotina/PR).