Fala Produtor - Mensagem

  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR 21/03/2017 23:02

    Mais uma vez, é a máfia protegendo a máfia..., e o resto dos brasileiros que pague a conta... Estou falando da proposta anunciada ontem pelo Governo do Presidente Temer (PMDB) em tirar os funcionários públicos (dos Estados e Municípios) do processo de mudanças no Sistema de Aposentadoria. Com o direito à aposentadoria integral, além de todas as mordomias que os funcionários públicos já possuem, a organização criminosa demonstra que é desta forma que querem manter a economia do Brasil... socializada e com privilégios para um setor, como num regime comunista. Já a iniciativa privada que se dane, que pague a conta...

    NO ESTADÃO: Temer exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

    BRASÍLIA - Pressionado por lideranças políticas e surpreendendo a todos com um pronunciamento chamado às pressas no início desta noite, o presidente Michel Temer anunciou que a proposta de reforma da Previdência não vai mais incluir a revisão das regras para servidores estaduais e municipais. É o primeiro recuo oficial do governo na proposta da reforma previdenciária.

    O presidente disse que tomou a decisão após várias reuniões com lideranças da Câmara e do Senado nos últimos dias. Nesses encontros, segundo ele, "surgiu com grande força" a ideia de que a União deveria respeitar a autonomia dos Estados e municípios, fortalecer o "princípio federativo" e fazer com que a reforma atingisse apenas servidores federais.

    "Vários Estados já providenciaram sua reformulação previdenciária. Seria uma relativa invasão de competência e não queremos neste momento levar adiante", disse, citando como exemplo categorias de policiais civis e professores. "Funcionários estaduais e municipais, de forma geral, dependerão da manifestação de seus governos estaduais e municipais", disse Temer.

    Temer reiterou que a aprovação da reforma da Previdência é fundamental para o desenvolvimento econômico do País, adequação das contas públicas e geração de novos empregos.

    "Estou passando para o relator (Artur Maia-PPS-BA) e para o presidente da comissão (Carlos Marun-PMDB-MS), que logo amanhã transmitirão que, a partir de agora, trabalham com a previdência apenas para servidores federais", afirmou. "Desde os primeiros momentos da nossa posse, dissemos que queríamos respeitar o princípio federativo. Reitero essa intenção."

    Temer ressaltou que tomou a decisão em razão de "peculiaridades locais", e disse que os Estados e municípios farão a reforma "se for necessário". "Se não, não se submeterão a isso", afirmou.

    Os servidores públicos fazem parte do grupo mais articulado no Congresso no lobby contra a reforma da Previdência. A decisão do presidente pode abrir novos precedentes de mudanças, já que várias categorias de servidores federais também pedem para ficar de fora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), entre eles juízes e procuradores do Ministério Público.

    Durante o comunicado, Temer estava cercado por lideranças políticas, entre elas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e de Secretaria de Governo, Amtonio Imbassahy, além do presidente e do relator da comissão da reforma da Previdência na Câmara. Da equipe econômica, estava presente o ministro Henrique Meirelles, da Fazenda.

    Meirelles esteve reunido com Temer antes do anúncio. Temer fez apenas um pronunciamento e não respondeu a perguntas, nem mesmo se a medida representava uma derrota da equipe econômica.

    1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      O Bom exemplo de deixar por conta dos Estados e Municípios

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Está nos Estados do Rio Grande do Sul , Rio de Janeiro , Minas é outros que tem vergonha de Mostrar . Nunca fizeram nada e nem irão fazer , pois a pressão política é muito maior . No Paraná por exemplo tentou mudar virou uma Guerra entre policiais e professores e quem foi culpado pela Guerra foram os Pobres Policiais , nunca um Político e nem a falta de Educação dos professores . Perla troca do Voto nunca um governador irá contra a Máfia do Funcionalismo Público.

      E nós Produtores Rurais , Industriais , Funcionários dá Iniciativa Privada vamos ter que pagar esta conta Vergonhosa desumana que a classe Política nos impõe.

      1
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Quero ver como vai ficar caso os países importadores dá nossa Carne (forte) resolver não voltar atrás nas decisões que impedem a entrada de Carne nestes países. Vamos ver de onde irá sair Dinheiro para pagar , salários , emendas , subsídios a políticos etc...

      A irresponsabilidade desta mesma classe de Funcionários Públicos está levando o Brasil para a Vala do Lixo . E o Presidente Temer e o Sr. Maia Pres do congresso dizem que tirando os Funcionários Público desta processo , elimina-se 70 por cento dos problemas p aprovar a previdência. Vejam o que estes Políticos pensam dos coitados dos outros 30 por cento dos Trabalhadores e Produtores deste País .

      Chegou e esta na hora da Destituição e Retomada das Redeas pelo " Exército Brasileiro " ( Falo do nosso Exército Verde )

      2