Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/03/2017 11:05

    Li hoje uma declaração do proprietário do grupo Madero dizendo que foi impossivel resistir à pressão dos fiscais (alguém já passou por uma situação dessas?)... Disse que o diretor de uma unidade cedeu diante de ameaças de confecção de relatórios de não conformidade por uma lampada queimada ou um azulejo do piso trincado. Cedeu e depois disso só piorou. Agora a Europa vem pedir maior rigor na fiscalização.... E aí, como é que explica para esses caras que quanto maior o poder dado aos fiscais, pior fica????. "Você resiste, aí ele [um fiscal corrupto qualquer] começa a procurar pelo em ovo e a fazer o relatório de não conformidade (RNC) por problemas irrelevantes, como um azulejo trincado no piso, uma lâmpada queimada ou coisas parecidas. O meu diretor de fábrica acabou cedendo para não prejudicar o trabalho. Só que, quando você cede por uma coisa pequena, eles vão querendo mais e mais"... O poder de multar, dado pelo Estado e garantido pelo governo é que faz isso, não é um fiscal fiscalizando, fazendo um relatório para enviar à uma outra equipe que vai avaliar o relatório em caso de irregularidades... é assim, "ou faz o que quero ou te arrebento".... Qualquer fiscal tem o poder de extorquir os frigorificos por qualquer motivo banal. Entre outras coisas o sujeito disse que não denunciou porque sabia que não aconteceria nada com o fiscal. Politicos e autoridades protegem esses caras porque são todos da mesma laia. E você, ministro, quando for passear na Europa, não esqueça de dizer que um dos bandidos presos foi indicado por você para o cargo.

    0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Rodrigo , seria uma boa criar uma lei que obrigasse gravar todas intervenções da fiscalização, tanto de um lado como de outro...Que ce acha da ideia...

      ...

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Victor, acho que dariam um outro jeito de extorquir. Acho que a fiscalização não precisa ser pública, ou fazemos leis para punir funcionários públicos e autoridades ou deixamos a fiscalização com a iniciativa privada que pode ser punida. Leia aqui o que foi noticiado pelo "O Antagonista": O Antagonista descobriu que Daniel Gouveia Teixeira, o delator responsável pela deflagração da Operação Carne Fraca, enviou ao ministro Blairo Maggi, em maio de 2016, uma carta em que repudiava a nomeação de Gil Bueno de Magalhães para a Superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná.

      No documento, protocolado em 16 de maio de 2016, Teixeira comemorou a exoneração de Daniel Gonçalves Filho e disse que era hora de acabar com um ciclo de "nove anos" em que "os interesses individuais dos ocupantes deste cargo sobrepujaram o interesse público e o agronegócio paranaense".

      Teixeira contou sobre a decisão de Gil de remover um fiscal agropecuário que cumpria sua função contra fraudes num frigorífico. "Remoção esta ocorrida em menos de 24h da deflagração da ação de combate à fraude e interrupção do funcionamento daquele estabelecimento."

      Teixeira falou ainda do processo administrativo disciplinar aberto contra Gil, do processo na Justiça, denúncias de improbidade administrativa e assédio moral. A carta foi protocolada na Secretaria Executiva de Blairo.

      Blairo manteve a nomeação de Gil e só restou a Teixeira procurar a Polícia Federal. Volto... da mesma forma que Lula anda fazendo discursos para claques pelo país, Blairo não foi responsabilizado, pelo contrário, o establishment vai protege-lo e muitos produtores rurais também. Sempre disse aqui que Blairo não é um empresário, é um lobista, omisso ou que participa das quadrilhas.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      http://www.oantagonista.com/posts/delator-enviou-carta-denuncia-a-blairo-em-maio-de-2016

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Bom Dia Rodrigo , realmente a vossa colocação em Relação ao Grupo Madeiro é a mais pura Verdade .

      Enquanto os empresários sofrem estes ataques do Poder dá Caneta e do Cargo que ocupam pois são Funcionários Públicos e com eles ninguém Pode . Até o Temer teve que recuar no Reforma dá Previdência porque a pressão destes foi tamanha .

      Agora a quanto tempo nós Produtores de Tilápia (peixe nobre no Filé) alertamos quanto a Concorrência desleal ( qualidade , procedência , preço etc...) Nenhum fiscal ou órgão do governo federal se pronunciou ou embargou .

      Será que foi falta do que....

      0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      A concorrência Desleal que Me Refiro e a Liberação p importação do Peixe " PANGA" que ninguém até agora provou a sua qualidade e sua forma de produção.

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Edmilson, poucos entendem as coisas da forma que vou descrever, mas pense em um país onde o buschel do milho é um menores do mundo, o segundo maior produtor de soja do mundo, matérias primas básicas da ração, não ter um preço menor que os competidores estrangeiros? Pense pelo lado dos impostos, se esse peixe que voce fala é de cativeiro, essa é a única maneira de entender como isso acontece, pense em termos de causa e consequencia e vai entender. Fiscais são apenas os paus mandados dos governos, embora a sociedade tenha que trabalhar para sustenta-los também. Quem paga os impostos sobre os caminhões que vão transportar os produtos? Quem paga o imposto sobre os combustiveis? Isso tudo antes de chegar ao consumidor. Entendeu? Esse sistema economico socialista é feito para explorar os empresários, menos os grandes que são comprados e participam dos roubos e falcatruas. Voce não pode crescer a menos que o governo queira e permita. Lembra de quando a Dilma desvalorizou o real? O que aconteceu com teu custo de produção? Enquanto isso muita gente comemorava, eram "merecedores", heróis que levavam o país nas costas, não é isso que diziam?

      0
    • Fernando Engler Palotina - PR

      Bem isso Sr. Rodrigo... Podemos perceber nitidamente que as empresas que estão prosperando são aquelas baseadas no financiamento do BNDES, o que em tese não seria problema... Porém, o que mais tem é financiamento de COMPRA DE EMPRESAS, não de construção de empresas... Aí te pergunto, para que financiar compra de empresa??? Para ter o controle das cadeias produtivas, concentrando em uma ou poucas empresas amigáveis ao sistema, formando um elo entre a(s) empresa(s) e os políticos, atuando de forma conjunta nas ações civis e públicas: COMUNISMO PRIVADO... E assim eles conseguem interferir no mercado quando for necessário, impedindo a livre concorrência e a livre iniciativa... Governo e empresas ganham, produtores e consumidores perdem...

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Fernando..além de financiar as compras com dinheiro publico tem uma outra e grande agravante..quando uma empresa grande compra outra de mesmo porte..um dos objetivos é OTIMIZAçÂO DAS PLANTAS....logo desemprego e plantas fechadas nos locais de maiores custos logísticos .....é so andar no Brasil...ah sem contar aviarios fechados e produtor com MICO no colo com um investimento SUCATA...na região de Uberlandia deve ter uns 300 barracoes de peru da BRF...( foi tudo pra mineiros...pois provavel que em Uberlandia nao conseguiram exportar com salmonella) no vale do Itajai em SC tem mais de 400 aviarios da BRF na mesma situação...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      sr Fernando o sr Dalzir justificou a compra de concorrentes cujo resultado e' a otimização das atividades e o incremento da penetração no mercado nacional-- Mas um outro detalhe deve ser considerado o general Villas Boas comandante em chefe das forças armadas e' SOGRO DO JOSELEI BATISTA----

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      desculpe---mercado internacional

      0