Fala Produtor - Mensagem
-
elcio sakai vianópolis - GO 02/04/2017 20:35
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Uma coisa boa seria a saída do Temer e sua equipe economica formada por banqueiros. Um dólar alto seria excelente para a exportação. Ativaria este setor da economia. Um novo governo, eleito pelo povo, teria legitimidade para tocar o país. Temer é muito fraco.
-
diogo patua
barreiras - BA
Pra mim o Doria é o Temer do psdb.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Sinto muito, o Doria e' mais experto que Temer e não pertence a camarilha turca----( alkimin,,maluf,,Kassab, haddad, )
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Precisamos ser racionais...uma eleição neste momento além dos gastos publicos que seriam usados para tal e não tem!!!!com a turbulencia da situação vamos escolher de cabeça quente quem!!!!!!nestas horas provavelmente vamos errar feio!!!! de acordo com a situação nenhum ser humano eleito presidente pode resolver a grave situação se não for pelos caminhos que estão seguindo...logo se for com a..b..ou c...não importa vai ter que equlibrar as contas públicas...e se equilibra como..não tem MILAGRE...acreditaram no milagre do Lula da Dilma e aí!!!!!o pais quebrado e a Dilma ganhou a eleição...quebrou o país e foi eleita..com demagogia..os passos que estão dando estão certos...quem votou em DILMA...LULA..e quem não votou tem a conta pra pagar..e situação que temos não se resolve da noite para o dia...milagres não existem...igual uma propriedade rural quase falida onde o produtor rural resolve fazer as coisas certas ele demora quantos anos a RECUPERAR!!!!!pensem nisto..
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Outro dia conversei com gerente de vendas de uma firma de maquinas agrícolas, ele me disse que apenas 50% do que se divulga de vendas em feiras agrícolas está sendo concretizado, e que há implementos agrícolas financiados nos últimos 5 anos sendo devolvidos, já que muitos produtores não estão conseguindo pagar as prestações (implementos com juros de 2,5 a 4,5 a.a), a nossa realidade já chegou, pena que muitos não conseguem enxergar a verdadeira situação do nosso brasil.
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Não conseguir pagar com juros negativos mostra uma situação clara que estes agricultores tomaram decisões erradas-----De qualquer forma a situação exige cada vez mais uma administração financeira competente----
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
Torço pra que venho o La Niña..., pois, se for confirmado o El Niño, todos nós da cadeia produtiva agrícola estaremos sem renda, e, ainda por cima, sem enxergar uma luz no fim do túnel... O governo faz a lição de casa, e nos diz que pra não ter inflação é proibido termos lucro com nossa atividade, (afinal, pessoas sem dinheiro consomem apenas o necessário, sem dar margem pra inflação). O mercado joga com o El Niño no segundo semestre, e esta previsão indica que existem 80% de chance de se ter uma boa safra nos Estados Unidos, somando-se com boas safras colhidas na Argentina, Paraguai e Brasil... assim haverá bons estoques pra atender todo o mercado mundial, sem dar folego pra subida de preços. O dólar está baixo, e tomara que a SELIC cai, pois só assim o governo irá manipular menos a cotação desta moeda. Simplificando, hoje, para a maioria dos produtores, temos preços baixos dos nossos produtos (apesar de muitos terem produzido acima do esperado sempre haverá aqueles que produziram na média do estado ou abaixo dela). Alguns fechando a conta da lavoura - já que travaram o preço numa condição boa - e outros que não fecharam nada. Hoje não estou contente com a situação, pois sei que estamos numa época que todos os fatores estão contra nós, e o próximo ano provavelmente possa estar pior ainda. Vejo produtores com estratégias totalmente equivocadas, que, na tentativa de aumentar a renda (pra tentar sanar as dividas), arrendam mais terras num preço inviável e rezam pra que tudo dê certo (mas se não der estarão fadados a falir). Essa é a realidade.